A SulAmérica apresenta ao mercado, clientes e corretores, a nova marca e posicionamento institucional, “A vida é imprevisível, e isso é muito bom”, reflexos de um outro momento da companhia. No novo logo, a faixa em constante movimento alude à aproximação com todos os públicos, além de estar associada à leveza e ao dinamismo. Da logomarca anterior, lançada em 2002, permaneceram a horizontalidade e as cores azul e laranja. Esta última reforça conceitos de jovialidade, energia, alegria e leveza. Já o azul demonstra a maturidade, confiança e solidez.
A palavra SulAmérica agora está grafada em fonte azul, sem serifas e mais arredondada em relação à anterior. Essas mudanças deixam a nova marca com menos elementos visuais e fortalecem características como unidade e sinergia. “Estamos diante de um ciclo muito relevante de transformações que estabelecerão as bases do futuro da companhia. Por isso, além de aspectos internos, trouxemos para a discussão fatores externos como hábitos de consumo e desenvolvimento tecnológico. Observamos, também, tendências que vão impactar mercados em que atuamos”, explica o vice-presidente de planejamento e marketing, Renato Terzi.
O projeto da nova marca foi criado pela agência Grey, em maio deste ano, como parte dos esforços iniciais para reposicionar e fortalecer a marca SulAmérica. De acordo com Walter Longo, presidente da agência, a primeira fase da parceria com a seguradora, foi dedicada a uma intensa consultoria de branding. “Fizemos uma imersão no negócio da SulAmérica e, simultaneamente, empreendemos vários estudos junto aos públicos de interesse para identificar o que o novo consumidor espera ao fechar um contrato de seguro”, comenta.