A agência Digitas nomeou este mês Brian Crotty como managing director da unidade brasileira. Um dos desafios do profissional é incentivar os clientes a adotarem o marketing transformation, seguindo as tendências do mercado digital. Os sócios-fundadores da Tribal, Renato Fabri e Pierre Mantovani, que atuavam na Digitas Brasil como CCO (Chief Creative Officer) e CEO (Chief Executive Officer), respectivamente, deixam a agência vinte meses após a incorporação pelo Grupo Publicis.
O objetivo da Digitas Brasil e, portanto, de Crotty, é transformar a maneira como o marketing digital é implementado no Brasil. “Um mercado digital maduro exige um pensamento mais estruturado. Campanhas táticas de catch and release (pegar e largar) criam demanda, porém não respondem às necessidades dos consumidores por conteúdo always-on (contínuo e sob demanda), facilmente localizável para responder às suas dúvidas e levá-los à aquisição de produtos”, comenta Crotty.
Brian Crotty é um profissional com experiência nos mercados internacional e nacional, tendo atuado por cerca de 15 anos em outras unidades do Grupo Publicis: esteve na Leo Burnett no Brasil, Cingapura e Australia, e liderou as operações da Starcom Media Group (SMG) em Los Angeles. Além de liderar a Babelfish, consultoria de planejamento estratégico na América Latina, ele também atuou em outros grupos de comunicação, com passagens pela McCann Erickson, FCB e DDB. Antes de sua promoção, Crotty já atuava como líder internacional de Connections Planning da Digitas Brasil.