Um clube de vantagens, com um cartão de crédito para ser usado no shopping, tratamento VIP aos membros, além de ofertas atraentes em tempo real. A experiência que antes não se imaginava ser possível em shoppings, agora é realidade por meio da Spot. Além do meio de pagamento, o clube de vantagens oferece bônus no celular, WiFi liberado aos membros, um espaço exclusivo nos shoppings e em eventos, estacionamento gratuito, presentes frequentes e muito mais. O objetivo é oferecer os melhores benefícios e recompensas aos clientes. Ser recebido por uma hostess para um café na sala VIP, ou para uma sessão exclusiva de cinema, ganhar uma lavagem para o carro ou até mesmo garantir a manicure da semana são apenas algumas das coisas oferecidas para encantar os membros.
“Temos como objetivo atingir aquele público frequentador assíduo do shopping, que deseja receber ofertas, presentes e outras exclusividades, além de tratamento VIP. Proporcionamos uma experiência única para os nossos associados e fazemos com que esse cliente se sinta especial e tenha acesso a benefícios que ele nunca imaginou ter. A partir de agora, ir ao shopping não é mais um passeio comum, e sim, uma experiência de compra única”, comenta Raphael Carvalho, CEO e sócio fundador da Spot.
Para participar do clube de vantagens, o cliente deve fazer o cadastro no quiosque ou no site. A Spot tem como uma das principais vantagens o aumento do poder de compra, por meio de um cartão de crédito para uso exclusivo no shopping. Uma vez aprovado, o visitante tem seu cartão liberado para consumo em até 10 minutos. “O contato com nossos clientes ainda passa pelo olhar e sorriso de nossas equipes no shopping. Nada passa desapercebido e, dessa forma, buscamos sempre promover o encantamento”, comenta Carvalho.
Além disso, a empresa conta com uma inteligência de dados para criar ações mais assertivas para os lojistas, de forma não invasiva para o cliente final. Por meio de sensores comportamentais específicos e um banco de dados dos clientes cadastrados no clube de vantagens, são geradas personas e insights que culminam em ações de encantamento ou em ofertas direcionadas, de acordo com o perfil do consumidor. A startup atua estrategicamente por meio de ações de CRM, conta com um modelo de negócios inteligente e um verdadeiro Big Data para os shoppings e lojistas.
“Temos uma equipe in loco preparada para atuar como uma verdadeira consultoria de inteligência estratégica para cada loja. Conseguimos mensurar o comportamento de cada cliente e direcionamos o fluxo de maneira inteligente para os lojistas. Dessa forma, a máxima de entregar o produto certo, para a pessoa certa, no momento ideal, se torna realidade no mundo físico”, revela o CEO.
Segundo pesquisa do Sebrae, no Brasil, mais de 398 milhões de pessoas frequentam shoppings mensalmente e 11 milhões são consumidores, diariamente. Desses 11 milhões, 55% vão ao shopping center para consumir, seja para compras em geral ou para alimentação. A pesquisa revela ainda que a maioria desses clientes tem entre 17 e 34 anos, com renda média familiar em torno de R$ 6.500,00, por mês.
Com foco no mercado de varejo, a startup atua com um modelo de negócios inédito para os shoppings, trazendo vantagens para clientes e lojistas. Fazendo uso de diversos canais de comunicação, proporciona um crescimento comprovado nas vendas dos lojistas cadastrados – em alguns casos, de até 25% – fazendo com que as lojas aumentem seus lucros, mesmo em períodos de crise. “Somos a alternativa mais eficiente para aumentar o NOI do shopping”, diz o executivo.