Com o objetivo de dar às marcas ainda mais possibilidades de engajamento com seu público, o Twitter lançou na semana passada os stickers promovidos. Em junho deste ano, a plataforma já havia colocado à disposição dos usuários a funcionalidade de adicionar stickers a fotos publicadas na rede, como uma opção criativa para o compartilhamento de imagens com os seguidores. Agora, as marcas poderão oferecer aos consumidores stickers customizados que amplificarão sua exposição em larga escala e tornarão as fotos de seus fãs ainda mais divertidas. “Stickers têm uma grande popularidade entre os usuários, e estamos muito entusiasmados em incluir as marcas nesse tipo de conversa”, afirma Adam Bain, diretor de operações do Twitter.
O lançamento dos stickers promovidos foi marcado por uma parceria fechada entre Twitter e Pepsi e válida para dez países (Argentina, Canadá, Egito, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos). Como parte do acordo, a Pepsi oferecerá aos usuários do Twitter cerca de 50 stickers personalizados, associados à sua campanha global PepsiMoji. Esses stickers exclusivos da marca estarão na biblioteca da plataforma e oferecerão aos consumidores uma forma de expressão criativa que torna as fotos mais divertidas. Além disso, ao tocar em qualquer sticker, o usuário poderá ver uma galeria de fotos públicas do mundo todo que também têm a mesma ilustração. A parceria também conta com uma campanha personalizada de um criador de Niche mostrando aos consumidores como eles podem ser usados.