A Ford fecha parceria com o Grupo Pão de Açúcar para mostrar ao vivo e em cores o Novo Ka para consumidores potenciais. O mais novo lançamento da Ford está exposto, desde ontem (15/05), em mais de 100 lojas da rede varejista. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com as agências Aktuell e JWT e deve gerar fluxo de cerca de 100 milhões (TBC) de pessoas nos locais de exposição.
O novo compacto da Ford será apresentado nas lojas Extra e Pão de Açúcar, contando, ainda, com equipe de apoio nos postos de combustível da rede. “É a primeira vez que fazemos uma ação como esta, que deve atingir um considerável e diferenciado público”, acrescenta o gerente de comunicação e marketing da Ford, Maurício Greco.
Além de ser incentivado a fazer um test-drive em um distribuidor, receber flyers e informações, o interessado pode participar de um Concurso Cultural, completando a frase:”O carro é tão legal, tão legal, que estamos desconfiando que ele não é só um carro, mas sim…”. O criador da melhor frase ganhará um ano de compras gratuitas e um Novo Ford Ka. O segundo colocado também poderá comprar durante um ano sem pagar nada. Além disso, todos que completarem a frase poderão fazer o test-drive no Novo Ka e ganharão uma lanterna ecológica como brinde. Outra opção para quem passar pelo local será o preenchimento de um pré-cadastro para participar de um jogo interativo.
Novo Ka também nas universidades – A Ford desenvolveu outra ação diferenciada, neste caso em parceria com as agências Wunderman, Mundo Universitário e novamente a Aktuell, para levar o Novo Ka ao público jovem. Alunos de 50 universidades espalhadas por todo o país terão a oportunidade de conhecer o novo modelo e participar de uma série de ações promocionais. Durante o período da promoção, os estudantes poderão participar de ações interativas, ganhar brindes, assistir aos vídeos da campanha e enviar de papéis de parede e ringtones, via Bluetooth e Infravermelho.
Cartazes serão colocados nos murais das universidades divulgando a data e o local da ação. Além disso, adesivos com comunicação alusiva à campanha do Novo Ford KA, serão colados dentro dos banheiros e outros locais das 50 instituições de ensino que receberão o lançamento. Para fortalecer ainda mais a campanha, o concurso cultural também será realizado. “Essa ação é inédita, pois nunca uma montadora fez algo tão grande para este público. Sem dúvida, uma ação de guerrilha. Mais uma vez, isso mostra que os universitários estão sendo vistos como um forte potencial de consumo”, acrescenta o gerente de comunicação e marketing da Ford, Maurício Greco.