Novo modelo de relacionamento na hotelaria

A Blue Tree Hotels implantou um novo modelo de relacionamento com o cliente, através da plataforma Cross-Channel Marketing Platform (CCMP) da Serasa Experian Marketing Services. O objetivo, para os próximos meses, é centralizar a base de dados e a comunicação com os stakeholders no novo CRM (Custom Relationship Management), e com isso, adotar uma régua de relacionamento completa. “Vamos falar com o hóspede desde o momento de sua reserva, interagir com ele antes, durante e depois de sua estada. Nossa estratégia é site centric e chamamos nosso projeto de ‘R³’: relationship, retention and revenue”, comenta Paulo Gustavo Gomes, gerente de marketing & comunicação da empresa.
De acordo com o executivo, o sistema da Experian se une, ainda, ao DNA do grupo, que é qualidade nos serviços e personalização de atendimento. Uma vez que ele é composto por 23 hotéis e resorts em operação e mais 13 novos empreendimentos em fase de construção no país, recebendo, ao todo, mais de 1,5 milhão de hóspedes do Brasil e do exterior por ano. “Vamos conhecer ainda mais nossos hóspedes, suas características, anseios e comportamentos e, a partir daí, trabalhar uma comunicação e uma abordagem única e diferenciada durante as estadas, explorando ao máximo cada perfil. Encantar um cliente e vê-lo sorrir são as nossas maiores recompensas. Assim, criamos laços com os hóspedes, para não sermos apenas mais um hotel, mas um destino onde são acolhidos e podem se sentir em casa”, explica Chieko Aoki.
A CCMP integra as ferramentas tradicionais, como e-mail marketing, às soluções de relacionamento por meio de redes sociais e ações mobile. “Escolhemos a plataforma porque ela casa com nossa estratégia e tem um universo de funcionalidades que nos permitirá evoluir gradativamente, acompanhando as tendências do mercado e do consumidor”, finaliza Gomes. 

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