Novo perfil de consumidor


O mercado é testemunha das constantes transformações pelas quais passa o universo variado de consumidores. Muito embora a opção no momento da compra de produto ou serviço seja estritamente pessoal, um sentimento é comum a todos: o “poder da decisão”. À medida que o consumidor tem um novo perfil, esse poder de decidir se altera, evolui. O consumidor moderno, por exemplo, é muito mais informado, crítico, exigente e dinâmico em suas decisões. A evolução e as tendências do mercado de consumo são temas que serão abordados pelo médico-psicanalista Jorge Forbes, no dia 18 de outubro, às 19h30, no Porão das Artes do Ibirapuera, em São Paulo.

A palestra “O Homem desbussolado” ocorrerá durante o evento Olhar 100%, promovido pela agência 100% Design. No encontro, os convidados irão receber o novo portfólio da agência.

Estudos recentes revelam que 85% das decisões do consumidor acontecem momentos antes de efetuar a compra. Além disso, a opção por um produto em uma gôndola pode ocorrer em até quatro segundos. Nesse curto espaço de tempo, uma marca precisa atrair, seduzir e incitar o consumidor. Chamar a atenção em um mundo cada vez mais competitivo constitui uma tarefa complexa e uma preocupação constante para as empresas. No Brasil, nos últimos oito anos, 75% das marcas perderam a fidelidade do consumidor em razão do aumento da oferta e da variedade de produtos e serviços, segundo pesquisa da GlobalShop´2004.

Serviço
Data: 18 de outubro
Horário: 19h30
Local: Parque do Ibirapuera, Porão das Artes – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 3 – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima