Nos últimos anos, o acesso à Internet foi elevado ao status de serviço essencial nos hotéis, sendo um item decisivo na satisfação e conforto dos hóspedes. Assim, conexão veloz capaz de atender tanto ao público corporativo como o de lazer se faz cada vez mais necessária nesse cenário. Segundo pesquisa recente, divulgada no final de 2014, 49,34% dos 665 entrevistados relataram que a Internet é o item mais importante para sua satisfação com a hospedagem. Acompanhando essa evolução do mercado, a Blue Tree Hotels está implementando uma nova plataforma de Internet em suas unidades.
Denominado de “Internet de Qualidade”, o projeto piloto foi implementado no Blue Tree Premium Faria Lima, em julho do ano passado, e tem registrado resultados positivos, como a diminuição em 99% das queixas sobre Wi-Fi e chamados de manutenção. Com base no estudo do perfil dos hóspedes e da infraestrutura do Faria Lima, o projeto também incluiu a oferta de cortesia de Internet Wi-Fi a uma velocidade inicial pré-determinada. Satisfeitos com o serviço, os clientes tem a opção de pedir o acesso premium. “Buscamos o que há de mais novo e eficiente no mercado, sempre com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. O sistema que implementamos não apenas supre as necessidades imediatas dos nossos hóspedes como também já prevê o uso cada vez mais assíduo das redes Wi-Fi do hotel, estando apto a atender a demanda dos próximos anos”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
Com o sucesso no Blue Tree Premium Faria Lima, a rede disseminou o projeto em outras unidades da rede. Manaus, Fortaleza, Porto Alegre, Joinville, Lins e Macaé já possuem também o “Internet de Qualidade”, com melhorias na infraestrutura das conexões locais, pensadas de acordo com a necessidade e as possibilidades oferecidas pelas operadoras de internet de cada região. O objetivo da rede é estender o projeto a todas as unidades Blue Tree de forma gradativa.