Comparada às grandes corporações, as pequenas e médias empresas saem na frente com vantagens exclusivas. A proximidade do atendimento, a agilidade na solução de problemas e equipes enxutas são fatores que colaboram, significativamente, para o sucesso das empresas desse porte.
Porém, para atingir todos esses fatores é necessário montar um plano de estratégia, estar atento ao que é dito pelos clientes e buscar atender as exigências dos clientes. Outra dica é observar o que as grandes empresas do setor não oferecem e ter isso como um diferencial.
Na última quarta-feira (27/07) o ClienteSA deu início a série de reportagem sobre os segredos das PMEs. Executivos de empresas desse porte, como a TePe, Sampling Planejamento, Pello Menos e Baby Stuf comentam suas estratégias no planejamento e no atendimento, além das vantagens percebidas por cada um em ser uma PME. Na próxima semana (01 a 05/08) outras reportagens sobre o assunto serão publicadas, com executivos das empresas Seven2Grow, Elos Cros, D´pil, entre outras.
Confira as reportagens publicadas:
Não cometer os mesmos erros das grandes empresas é o segredo das pequenas e médias
Executivos apontam a necessidade das empresas de pequeno porte oferecer um atendimento exímio
Proximidade no atendimento são vantagens exclusivas das empresas de pequeno porte