A Associação Brasileira de e-business acaba de divulgar a segunda edição da pesquisa sobre o cenário do e-procurement no Brasil. Quarenta e oito empresas participaram da pesquisa, entre elas Alcoa, Arno, Bayer, CPFL, Ericsson, Gerdau, Martins e Pirelli. O Estudo mostra que o e-mail e o fax ainda são os principais meios de comunicação das empresas com os fornecedores, totalizando mais de 60% das solicitações. O uso do e-procurement ainda é tímido: a maioria das empresas não faz mais do que 10% do total dos pedidos pelo meio on-line. As compras de serviços indiretos representam a maior parte das transações eletrônicas, com 58% da fatia, sendo que os 42% restantes são baseados nas compras de materiais produtivos. Em 2006, 18% das empresas pretendem aumentar as transações eletrônicas em mais de 51%, o dobro em relação a 2005. A projeção de aumento no uso dos pedidos eletrônicos é para 2006 é de 22,9%.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores