Profissionais designados a trabalhar com mídias sociais em grandes empresas precisam lidar com desafios específicos a esse tipo de companhia. Além da análise de dados coletados nas redes, da produção de conteúdo de qualidade e da interação com o público, é necessário que o responsável pela área possua atributos que lhe permita aproveitar os recursos da organização e driblar a burocracia para obter resultados rápidos, já que velocidade faz parte da dinâmica desse meio.
No livro, O Estrategista em Mídias Sociais, o autor Christopher Barger consolida sua bem-sucedida experiência como diretor de mídias sociais na General Motors e IBM. Em ambos os casos, o trabalho de Barger recebeu reconhecimento das mídias especializadas em relações públicas, marketing e administração, que passaram a considerar as empresas dentro do grupo das que melhor utilizam as mídias sociais.
A leitura do livro oferece a profissionais e líderes da área de comunicações ou de marketing, dentro de uma grande organização, um ponto de partida para o trabalho em mídias sociais. Começar do zero pode significar cometer erros facilmente evitáveis. Para ilustrar o exemplo, Christopher Barger cita algumas falhas recorrentes das empresas, como manter uma página oficial no Facebook na qual nenhum comentário é respondido; uma conta no Twitter que não recebe qualquer postagem por dias ou até semanas; e um canal no YouTube que apresente os mesmos três vídeos por meses.
Será que estou cometendo esses ou outros erros? Como evitá-los e quais são as melhores práticas? E, sobretudo, como representar uma grande marca dentro das redes sociais? O Estrategista em Mídias Sociais mostra como as empresas podem atrair seu público, publicando conteúdo relevante e se transformando em verdadeiros meios de comunicação.
Ficha técnica
O Estrategista em Mídias Sociais
Autor: Christopher Barger
Editora: DVS Editora
Páginas: 319
Preço: R$ 59