O melhor para um futuro melhor

0
1
Para muitos, a vida ainda tem etapas a serem concluídas para conseguir chegar ao sucesso. Por exemplo, sair do colégio, entrar em uma universidade e seguir no mercado de trabalho. Entretanto, esse não é um caminho fácil para todo mundo. Segundo Rodrigo Salvador, CEO e cofundador do Passeidireto.com, a taxa de evasão do mercado universitário era abaixo dos 15% e, no ano passado, passou para 20%. Por isso, a ideia de criar a empresa, a fim de oferecer “soluções acessíveis para ajudar os universitários a estudarem melhor, assim como se qualificarem para o mercado de trabalho”, explica.
Mais do que somente oferecer um serviço que visa ajudar, o portal ainda desenvolveu dois serviços premium, visando atender aquela parcela dos estudantes que desejam algo mais especializado. “O Ferramentas Avançadas e o Exercícios Resolvidos são a prova de que o mercado é favorável a esse tipo de produto. Com esse último alcançamos 100 mil usuários em apenas um mês”, detalha o CEO. Porém, o que levou a empresa em desejar criar um serviço mais exclusivo? O executivo conta que a motivação veio nos diferentes perfis de clientes existentes em meio à base de seis milhões de usuários. “Muitos possuem necessidades específicas que não são totalmente contempladas com as ofertas do plano gratuito.” Dessa forma, o objetivo da empresa é o de justamente aprimorar ao máximo a experiência do cliente e, para isso, é preciso estar atento a todas as necessidades que ele apresenta e procurar atendê-las. O que não quer dizer que escolher oferecer tal serviço seja simples.
Entre os desafios para a criação de uma opção premium, Salvador comenta que foi encontrar a proposta de valor correta naquela expectativa criada pelo público. “Os universitários demandam por material de alta qualidade para reforçar as suas aulas. É esse ‘gap’ que vamos preencher”, anuncia. Ele ainda garante que o atendimento de qualidade é mantido igualmente a todos os usuários. “Todos são tratados da mesma forma e têm suas dúvidas, sugestões e reclamações respeitadas e levadas igualmente em consideração”, diz. E como resultado, a alternativa premium vem resultando na maior satisfação dos usuários, bem como no aumento da receita para continuar investindo em mais e novos produtos.