A Aon acaba de passar por uma reformulação no departamento de relacionamento com cliente e marketing. Carla Abrunhosa assume essa nova Diretoria de Relacionamento e Marketing com objetivo de criar uma sinergia entre a área comercial da empresa. O objetivo é tornar a companhia também conhecida pela sua capacidade de atender as necessidades dos clientes e aumentar ainda mais o seu índice de retenção, por meio de um serviço diferenciado.
Toda a equipe foi revista e ampliada, criando novas frentes de trabalho: Luciana Salles, executiva de relacionamento de clientes de grande porte e multinacionais, entrou na gerência para liderar a pesquisa de satisfação (Net Promoter Score) que é feita anualmente, a fim de monitorar os serviços prestados pelas diferentes filiais, nos segmentos em que a Aon atua, Ramos Elementares, Benefícios e Capital Humano. Ela também coordenará a metodologia mundial de atendimento conhecida como Client Promise, no Brasil traduzida como Plano de Compromisso, onde o cliente responde uma pesquisa e o seu plano de ação é desenvolvido a partir da mesma e de uma reunião após essa consulta.
Márcio Martins assume o Marketing Estratégico e Luis Felipe Barranco fica responsável pelo Marketing Corporativo. “A proposta é atuar com um marketing mais agressivo e ousado. Vamos, por exemplo, utilizar melhor o patrocínio dirigido ao Manchester United para tornar a marca Aon mais reconhecida no Brasil”, comenta Felipe Barranco.
O departamento de Marketing da Aon Brasil passa também a avaliar novos patrocínios para projetos esportivos /culturais e está prevista uma ação inovadora nas redes sociais a partir de 2012 para fortalecer a imagem da Aon no Brasil. “A ideia é que em 2016 já tenhamos patrocínio destinado ao esporte olímpico aproveitando que as Olimpíadas serão realizadas no país”, completa o executivo.