O LAB SSJ, em parceria com a Editora Évora, traz para o Brasil o livro “O novo social learning – como transformar as empresas com aprendizagem em rede”, de Tony Bingham e Marcia Conner. O lançamento do novo título da Coleção LAB SSJ – Educação & Negócios será realizado no dia 8 de novembro, às 18h, em um coquetel na Estação de Conhecimento Inovação da HSM ExpoManagement 2011, em São Paulo.
A obra trata da importância estratégica para as empresas ao estimular e viabilizar a aprendizagem social, ou social learning, com o apoio das novas mídias. Isto porque aprender sempre foi um ato social: pessoas aprendendo com outras pessoas e suas experiências, por meio de observação, reflexão e influência. O novo aqui é a forma de fazer isso. Com o avanço da tecnologia e o surgimento das mídias sociais pode-se dizer que o processo de aprendizagem social – que já existia – acelerou.
Este livro vai além de responder se as mídias sociais devem ser liberadas nas empresas. Ele se propõe a explicar o uso delas, revelando seus verdadeiros conceitos de aprendizagem. “Precisamos pensar além da ferramenta, que, por si só, é incapaz de gerar mudanças. As pessoas é que fazem isso”, comenta Conrado Schlochauer, sócio-diretor do LAB SSJ e autor do prefácio à edição brasileira.