O poder dos blogs


O livro “Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo”, escrito pelo colunista norte-americano Hugh Hewit, acaba de ser lançado pela editora Thomas Nelson Brasil. No livro Hewit diz que empresários, políticos e executivos de marketing precisam ocupar rapidamente esse espaço na Internet. Também blogueiro, Hugh mostra como vários momentos históricos aconteceram por causa dos blogs.

Trent Lott, senador republicano, teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na Internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush, foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá. O episódio comprometeu a campanha. O colunista defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo, já que o que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.

O autor aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs. No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere.

Ficha Técnica
Livro: Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima