Para atender as transformações no mercado e mudanças na configuração do Grupo Fleury ao longo dos anos, incluindo o modelo de negócios e operação, a consultoria GADLippincott realizou um projeto de branding que reposicionasse a principal marca do Grupo, a Fleury Medicina e Saúde. “Havia necessidade de distinguir as marcas do Grupo Fleury e Fleury Medicina e Saúde, definindo clareza de papéis e contexto competitivo. Isso é fundamental para fortalecer a percepção a partir de uma abordagem multi-stakeholder, transferindo valor para os negócios e contribuindo de forma determinante para a conquista de market share”, explica o o CEO do GADLippincott´, Luciano Deos.
O projeto do GADLippincott´ foi embasado por uma análise completa, englobando objetivos de negócios, concorrência e contextos competitivos e percepções dos públicos, entre outros aspectos, além de entrevistas com especialistas do mercado, operadoras de saúde, hospitais e laboratórios, médicos e clientes. O resultado foi o desenvolvimento da plataforma de marca, diretrizes de identidade e linguagem e do Concept Design das unidade que resgatam a vocação da marca Fleury Medicina e traduzem um novo referencial de experiência de marca em todos os pontos de contato com seus públicos.