O valor estratégico de engajamento

O livro “Reputação – o valor estratégico do engajamento de stakeholders”, de autoria do Prof. Dr. Cees B. M. van Riel, será lançado no Brasil no dia 23. A publicação é parte do acervo editorial do Reputation Institute, líder global em consultoria para a gestão da reputação em empresas, do qual Cees van Riel é fundador. 
A obra já foi traduzida para cinco idiomas, e chega às livrarias do país pela editora Campus/Elsevier. Em uma linguagem acessível, discorre sobre a importância de as empresas se relacionarem de forma apropriada e sustentável com seus mais diversos stakeholders. Qualquer organização depende de uma variedade de públicos internos e externos para que deem suporte às operações do negócio – ou pelo menos não se oponham a elas. O livro propõe estratégias para o mapeamento destes stakeholders de forma que as ambições e ações pretendidas pela empresa estejam alinhadas às expectativas dos seus públicos de interesse –  funcionários, ONGs, imprensa, acionistas, clientes, consumidores etc. 
Organizada em quatro partes, a obra traz capítulos específicos sobre o alinhamento com públicos internos e externos, e destaca a importância da comunicação corporativa em ambos os processos. Além disso, o autor apresenta e explora cases e exemplos de grandes empresas internacionais, dentre elas as brasileiras Petrobras e Itaú Unibanco. 
Serviço
Lançamento dia 23/10
Horário: 14h00
Local: Itaú Unibanco – Praça Alfredo Egydio de Souza, 100 Torre Olavo Setubal, 9ª andar – Jabaquara
Ficha Técnica
Título: “Reputação: O valor estratégico do engajamento de stakeholders” 
Autor: Cess B.M. van Riel
Editora: Campus/Elsevier
Preço: R$ 59,90.

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