A OgilvyInteractive, agência de marketing on line da Tok&Stok, lançou uma ação de e-mail marketing com o disparo de aproximadamente 45 mil e-mails para os usuários cadastrados no banco de dados da loja. Em apenas três dias, registrou um índice de 44,73% de leitura e 42% de mensagens clicadas. Além dos e-mails, a ação contempla hotsite específico para onde os usuários estão sendo direcionados ao clicar na mensagem a fim de gerar conhecimento da linha de móveis de jantar e cozinha da Tok&Stok. A estratégia inclui a veiculação de um pop up na home page e botões internos no site da empresa, além de ferramenta de viralização, que permite aos usuários enviar, aos amigos e parentes, os móveis e ambientes escolhidos. “Nosso principal desafio é transformar a venda on line numa forte experiência de marca, impulsionando a compra nas lojas físicas”, explica Sandra Chemin, diretora geral da OgilvyInteractive.
A agência pretende estimular o interesse pela compra, fazendo com que o usuário procure a loja mais próxima para aquisição dos móveis. Para alcançar esta meta, a OgilvyInteractive está criando uma identidade on line para a marca Tok&Stok com o desenvolvimento de uma série de ações, que possibilitarão aos clientes reconhecerem a presença on line da marca por meio de conceitos diferenciados, que atendam às suas necessidades. Há um mês, a agência lançou a campanha “Gênios do Design”, que incluía ações de e-mail marketing, pop ups e o desenvolvimento do hotsite. “O sucesso alcançado nesta primeira fase inspirou a criação desta nova campanha, que já superou as nossas expectativas”, finaliza Chemin.