Oi lança plataforma de RCS

A Oi, após adotar a plataforma Rich Communication Services (RCS) para seus clientes do varejo, lança agora a aplicação para o mercado corporativo, o RCS Business Messaging (RBM).  A tecnologia aprimora a experiência comercial por meio do SMS e permite que as marcas enviem mensagens mais diretas e interativas, possibilitando se relacionar com os clientes para a realização de vendas, comunicação de serviços, atendimento, pesquisa, entre outras funcionalidades. Exclusivo para o ecossistema Android, o lançamento é uma parceria entre a operadora e o Google, e também com as integradoras Infobip e Movile.
Utilizando a rede de solução de mensageria RCS, via rede móvel ou WiFi, o RBM oferece recursos multimídia para as empresas, como criar mensagens com a identidade visual da marca por meio de imagens, GIFs, vídeos, áudio, QR Codes, e ainda outros recursos, como selo de verificação para evitar fraudes e relatório de envio e leitura. A aplicação também viabiliza o uso de botões para realização de chamadas, mapas, agendamento e a compra de produtos e serviços, proporcionando praticidade aos clientes e um novo canal de vendas para as empresas rentabilizarem os negócios. Para utilizar o RBM, o usuário tem que ter um smartphone Android e o aplicativo híbrido de SMS/RCS chamado Mensagens, desenvolvido pelo Google, e disponível na Google Play.
“No início do ano, realizamos a primeira campanha por RCS no Brasil para os nossos clientes do varejo e constatamos que os resultados foram muito melhores que por SMS. Tivemos uma conversão 8 vezes melhor na migração de clientes pré-pagos para planos controle em comparação ao envio do SMS. Com o RBM, estamos iniciando testes em algumas empresas como companhias aéreas e instituições financeiras e estamos com expectativa de   resultados muito positivos. Oferecemos uma evolução na maneira das empresas se comunicarem com os seus clientes trazendo inclusive novas receitas” diz Rodrigo Shimizu, diretor de marketing corporativo da Oi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima