Onde está o atendimento?


O livro “Onde está o atendimento”, escrito pelo jornalista Walter Medeiros, já está sendo distribuído para as livrarias de todo o Brasil e se encontra disponível no site da Editora Viena. O livro trata da qualidade no atendimento e satisfação do cliente, além de incluir cinqüenta artigos. Traz também um posfácio sobre a Norma NBR ISO 10002, da ABNT, referente a satisfação do cliente, que entrou em vigor em 30 de janeiro de 2006.

Segundo a publicação, o momento mágico de atendimento ao cliente é bem mais amplo do que se pode imaginar. Mas ao contrário do que era de se esperar, a cultura empresarial levou os estabelecimentos a reduzirem profundamente o âmbito do contato com o cliente. Chegaram ao ponto de limitar muitas vezes o “atendimento ao cliente” a um cubículo quase escondido, onde às vezes encontramos até pessoas mal humoradas.

O livro mostra, por meio de uma grande viagem pelos mais variados locais, onde verdadeiramente está o atendimento. Explica ainda que a relação empresa-cliente é algo mais envolvente e abrangente do que aquela mera mecânica de processar vendas. A leitura de “Onde está o atendimento?” visa ser um passo firme para que empresas e profissionais avaliem o comportamento e descubram a melhor forma de sintonizar com as exigências da clientela.

As centenas de situações narradas no livro certamente se enquadram na postura que o leitor deve ou não deve adotar para atingir a excelência no trato com os clientes. Por meio de uma linguagem plenamente usual no âmbito dos estabelecimentos, o autor nos leva praticamente a vivenciar situações de atendimento, de impecável a descontraída, hilariante, tensa e até estúpida.

Ficha Técnica
Título: Onde está o atendimento
Autor: Walter Medeiros
Editora: Viena (www.editoraviena.com.br)
Preço: R$ 20,00

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