A Oracle anunciou, ontem (27), a disponibilidade do primeiro serviço baseado no novo Oracle Autonomous Database. Durante evento, Larry Ellison, presidente do conselho executivo e CTO, apresentou o Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud, solução na nuvem com recursos de autoexecução, autoproteção e autorreparação, que usa machine learning. “Esta tecnologia muda tudo”, disse Ellison. “O Oracle Autonomous Database é baseado em uma tecnologia tão revolucionária quanto a Internet. Ele recupera, ajusta e atualiza sozinho”, conclui.
O Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud fornece capacidades analíticas de segurança e alta disponibilidade do banco de dados da Oracle sem complexidade de configuração, ajustes e administração, mesmo quando a carga de trabalho e o volume de dados mudam. Ele é uma classe inteiramente nova de solução que não exige nenhuma operação por parte do cliente, proporcionando um sistema de data warehouse na nuvem.
O banco de dados para data warehouse mais popular também é agora o mais simples e o mais seguro do mundo. Explorando décadas de experiência tecnológica para transformar o modo como as empresas se beneficiam com os serviços de banco de dados, a solução é a primeira de outras que devem vir, como o Oracle Autonomous Database para processamento de transações, Oracle Autonomous NoSQL Database para leitura e gravação rápidas em grande escala e Oracle Autonomous Graph Database para análise de redes.