A Oracle anunciou acordo de aquisição da InQuira, fornecedor líder em serviços de gerenciamento de software de suporte de autoatendimento de web e serviço de atendimento assistido. A InQuira é uma empresa privada com sede na Baía de São Francisco e conta com mais de 85 clientes blue-chip.
A expectativa é que a combinação da Oracle com a InQuira proporcione o mais abrangente multicanal de atendimento e suporte ao cliente. A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
“A aquisição da InQuira oferece à Oracle um suíte completo de gestão de conhecimento, integrado ao suporte de autoatendimento, fóruns on-line de cliente e atendimento assistido de CRM, disse Anthony Lye, vice-presidente sênior da Oracle CRM. “Nós esperamos que a InQuira seja a peça central para o Oracle Fusion CRM Service. “Com ela, a Oracle fornecerá uma suíte integrada de soluções comprovadas que oferecerá uma ampla e altamente personalizada experiência para cada cliente, por todos os canais”, complementa Lye.