Testemunhos de quem usou a Tecnologia da Informação e revolucionou o negócio; o estado da arte das soluções da infra-estrutura tecnológica; opiniões de especialistas internacionais sobre os dilemas corporativos e o que há de mais quente no mundo Oracle. Esses são apenas alguns dos temas que serão apresentados na Partners, a nova revista que a Oracle está lançando em março. Com tiragem inicial de 10 mil exemplares, a publicação será trimestral.
“Estamos criando um fórum para fomentar a discussão das tendências da Tecnologia da Informação e dos rumos do mercado, como foco nas questões que têm impacto direto nos negócios de nossos clientes e parceiros”, comenta Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil.
Para Sandra Vaz, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina, a revista nasce com o objetivo de fomentar os laços do ecossistema Oracle. “Essa grande comunidade abrange tanto a Oracle PartnerNetwork (OPN), a rede parceiros da empresa no país, quanto clientes, fabricantes de hardware, prestadores de serviços, consultores do mercado, professores universitários, institutos de pesquisa especializados em TI e demais formadores de opinião sobre tecnologia”, comenta a executiva.
Segundo Sandra, a velha maneira de se relacionar com o mercado, por meio de transações pontuais com cada cliente, já se esgotou. “Temos de pensar a nossa forma de atuar como se a Oracle e seu mercado fossem um único e grande organismo vivo, no qual organizações e pessoas se inter-relacionam dinamicamente e colaboram para influenciar a decisão de compra do nosso cliente”, argumenta ela. Por isso mesmo, Sandra ressalta a importância da construção de canais de comunicação com todos esses públicos.