Oracle University chega a São Luís

0
0


A Oracle University, divisão de educação da Oracle, chega em São Luís do Maranhão para instalar o primeiro centro de treinamento credenciado da Oracle (Oracle Approved Education Center, ou OEAC na sigla em inglês), em parceria com a Shap (M.S. Informática e Consultoria). Este será o quarto centro de treinamento da Oracle na região Nordeste, totalizando 17 unidades no País, responsáveis pela qualificação de cerca de 7 mil profissionais/ano no Brasil.

A expectativa é que mais de 100 profissionais sejam capacitados até o final do ano pela Shap, integradora de soluções que é parceira da Oracle há mais de um ano e está presente no mercado maranhaense desde 1998. “Há uma demanda reprimida na região por profissionais que buscam ampliar o conhecimento nos produtos da área de tecnologia (banco de dados, servidores de aplicação e ferramentas de desenvolvimento). A qualificação amplia os horizontes desse profissional no mercado de trabalho. Acreditamos que o mercado tenha uma demanda de dois a três mil profissionais especializados em tecnologia”, diz Fernando Silva, diretor da Oracle University no Brasil.

Segundo Fábio Tito Soares, diretor de Gestão da M.S.Informática, a região tem grande potencial de expansão com o Porto de Itaqui, responsável pelo escoamento de grãos do Sul do estado, Tocantins e Pará. Para ele, a iniciativa será importante para difundir o conhecimento sobre as ferramentas Oracle na região. Além de oferecer cursos de nível intermediário em administração de banco de dados, a empresa pretende incluir na programação cursos sobre outras ferramentas Oracle, como servidores de aplicativos e a linha Oracle Fusion Middleware.