Uma pesquisa da SAP realizada com estudantes da Universidade do Arizona aponta as tendências sociais e digitais como os principais fatores que estão promovendo avanços no marketing de varejo. O anúncio foi feito na Universidade do Arizona, durante a Conferência sobre Varejo Global, que foi realizada essa semana, em Tucson, Estados Unidos.
Os participantes da pesquisa elencaram que as mídias sociais e o mundo digital, o reconhecimento da marca e os dados de clientes são os três principais desafios de marketing para as empresas de varejo. Outro ponto relevante é que 100% dos entrevistados citaram a publicidade digital entre as ferramentas de marketing mais importantes para o varejista. Saber e tirar proveito do que se fala da marca nas redes sociais também é outro fator relevante, de acordo com a pesquisa. Quase 50% dos entrevistados disseram ver necessidade de uma melhora nas estratégias de publicidade das marcas no mundo digital.
Cerca de 50% dos entrevistados também apontaram que deve haver uma melhora no modo como as empresas utilizam os dados de seus clientes com o objetivo de aprimorar os esforços de marketing.