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Os líderes em experiência do cliente na América Latina

No início da noite de hoje (20), a Colômbia foi a sede virtual da cerimônia de entrega dos troféus de ouro, prata e bronze do Prêmio Latam 2021, organizado pela Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, cujo objetivo principal é reconhecer as melhores práticas da atividade. Na premiação, em que concorreram cases de Argentina, Brasil, Colômbia, México e Paraguai, 36 empresas foram premiadas na cerimônia (confira abaixo a tabela com os vencedores).

“O mundo dos negócios e do comércio estão passando por transformações importantes nos últimos meses, e as marcas, além de inovar em seus produtos e serviços, têm o desafio de atrair e fidelizar os seus clientes num ambiente cada vez mais digital, competitivo e exigente”, destacou Ana Karina Quessep, atual presidente da Aloic e presidente executiva da Associação Colombiana de BPO, BPrO, ao comentar sobre os cases vencedores da premiação.

Do Brasil, as empresas vencedoras com o troféu ouro foram Proa, na categoria Melhor Contribuição Tecnológica; 99, em Melhor Estratégia de Desenvolvimento Humano; Banco Mercantil do Brasil, em Melhor Estratégia de Operação ao Cidadão; Banco do Brasil, em Melhor Estratégia na Organização; e Sykes, em Melhor Operação de Empresa Terceirizada. Além disso, a Friboi recebeu prata na categoria Melhor Operação Interna; VR levou prata em Melhor Estratégia Multicanal; a Atento ficou com bronze em Melhor Contribuição Tecnológica; e Cyrela que recebeu bronze em Melhor Contribuição em Responsabilidade Social. Para participar da premiação internacional, todas as empresas se sagraram anteriormente no Prêmio ClienteSA 2020.

 

 

Já consolidado no mercado, o Prêmio Latam foi criada pela Aloic, entidade criada pela ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia), Instituto Mexicano de Telesserviços (México), e que tem como membros aliados Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com clientes dos países-membro. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos cinco países. Em 2022, o local da entrega dos Prêmio Latam será a Argentina, país que recebeu a presidência da Aloic durante a cerimônia de entrega dos prêmios.

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