Os mais falados



A Microsoft foi a marca mais “falada” pelos usuários do Twitter no Brasil, com 12,35% dos tweets. Atrás dela, com 10,64% veio o Linux e, em terceiro lugar, a Nokia, com 8,84%. Os resultados fazem parte de um estudo realizado pela E-Life, empresa brasileira de monitoração e análise da comunicação boca-a-boca on-line, que analisou 36.777 tweets, no período de 06 de maio a 02 de junho de 2009.

 

Segundo Alessandro Lima, sócio diretor da E-Life, o maior número de tweets citando a Microsoft repercutia o lançamento do vine.net, proposta da empresa semelhante ao Twitter, e tratava de questões sobre o Windows Vista. No caso do Linux, segundo Lima, não há surpresa. “Discussões e informações deste sistema operacional continuam em pauta em qualquer rede social, por conta do caráter aberto do software, e neste mês ganhou peso com o lançamento de um netbook com Linux instalado”, diz.

 

Outros assuntos muito comentados foram o corte de funcionários da Nokia e o processo de fusão da Fiat com a Opel e a Chrysler. A Dell, devido a sua ação direta no Twitter, possui muitos depoimentos comentando seus produtos e promoções, enquanto que para LG e Samsung, os aparelhos celulares são os grandes responsáveis pelo buzz.

 





























































Ranking


Posição


Marca


Volume total


Percentual sob o total



Microsoft


4545


12,35%



Linux


3915


10,64%



Nokia


3253


8,84%



Dell


1602


4,35%



Fiat


1233


3,35%



Mac OS


1053


2,86%



Intel


1027


2,79%



LG Electronics


976


2,65%



Uol


819


2,22%


10º


Samsung


771


2,09%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima