Com recorde de cases inscritos, acirrando a disputa, Prêmio ClienteSA 2023 reconhece 76 empresas e 10 executivos, com destaque para VR Benefícios, Seara, Concentrix e Reciclare, e além de Rodrigo Cavalcanti, da Cogna
Os vencedores do Prêmio ClienteSA 2023 têm motivos de sobra para comemorar. Afinal, a cada ano, a disputa fica mais acirrada, seja pela evolução das práticas do mercado, como bem aumento no número de cases inscritos. Até por isso, a noite da última sexta-feira (30) foi de muita festa na Villa Blue Tree, em São Paulo, onde aconteceu o jantar de entrega de premiação. Com o auditório lotado, 77 cases foram reconhecidos com troféus de ouro, prata e bronze, de um total de 76 empresas (confira a lista completa abaixo), além de homenagear 10 executivos Os grandes destaques da noite foram VR Benefícios (Empresa do Ano), Seara (Case do Ano), Concentrix (Outsourcing do Ano) e Reciclare (Parceiro/Fornecedor do Ano), além de Rodrigo Cavalcanti, sócio e VP de experiência do aluno da Cogna, eleito Personalidade do Ano.
A edição deste ano teve crescimento de 40% do número de cases inscritos, consolidando um comportamento histórico nos últimos anos. Em alguns casos, a média da concorrência ficou em seis cases para uma vaga na final. “O mercado vem dando prova ano após ano de sua força. Por isso, essa cerimônia é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por vocês, que estão contribuindo fortemente para a evolução da atividade”, comentou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.
Também receberam troféu as empresas 123 Milhas, A5 Solutions, Tahto, Abai Brasil, Action Line, AeC, Stellantis, 99, Agibank, Alelo, AllCare, Ambev, Arquivei, Banco BMG, Banco Digio, Banco do Brasil, Blink, Brasilprev, BrasilSeg, BR Bots, Unimed Natal, Callink, Claro, C&A, Cogna Educação, Comdata Group, Comgás, Concentrix, Concilig, CPFL Energia, Dasa, DialMyApp, BancoPan, Oi, Electrolux, Energisa, Foundever, Philips, Friboi, GetNinjas e Grupo Carrefour Brasil, Grupo ELO, GVP Digital, Honda Pernambuco, GymPass, HotMilhas, Kainos BPO Tech, Banco Omni, Livelo, Meeta solutions, MRV, Multi & Success KPI, NeoEnergia, Neo, Yduqs, Olos, Positivo Tecnologia, Qualirede Gestão em Saúde, QuintoAndar, RecargaPay, Reciclare, Renault, Robbyson, Seara, Sem Parar, SKY, Sodexo, Solve4ME, Ticket, Ultragaz, Único, Via, VoxLine, Ameplan, VR Benefícios e Yara Brasil.
No Personalidades, receberam também reconhecimento: Keyla Zeitune Ortiz, da Cielo; Tarciana Paula Medeiros, do Banco do Brasil; Lidia Gortijo, da Buser; Sarita Besada, do QuintoAndar; Fábio Marques, do SemParar; Rafael Bonjorno, da Electrolux; Júlio Plum, da Alelo; Marco Galan, da RecargaPay; e Claíse Rauber, do Banrisul.
Criado em 2013 e consolidado como grande referência em cultura cliente, o Prêmio ClienteSA é o principal reconhecimento da área de gestão de clientes e customer experience, destacando as melhores práticas do mercado brasileiro. Além disso, o grande vencedor de cada categoria se classifica para participar do Prêmio Latam 2024, concorrendo com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai, países que fazem parte da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Veja como foi a premiação:
Confira a lista com todos os vencedores do Prêmio ClienteSA 2023, com suas respectivas categorias e troféus:
LÍDER EM AÇÕES DE MARCA E VALOR
Troféu Bronze
Empresa: AllCare
Case: Telemedicina Allcare – A vida fica melhor quando a gente cuida da saúde
Troféu Bronze
Empresa: C&A
Case: Cliente é tudo na C&A – Como a cultura organizacional inspira o atendimento ao cliente
Troféu Prata
Empresa: Buser Brasil
Case: Cliente, pessoas e processos: A tríade do sucesso em CX
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Inovação
Empresa: Seara
Case: Seara – Atendimento que te surpreende
LÍDER EM PROJETO VISIONÁRIO
Troféu Bronze
Empresa: Renault
Case: Drop The Key
Troféu Prata
Empresa: NeoEnergia
Case: Humanizando a Transformação Digital: Como a Comunicação e a Análise de Dados fortalecem a Experiência do Cliente
Troféu Ouro
Empresa: Grupo Carrefour Brasil
Case: Contratação sem viés
LÍDER EM PROJETO DE CULTURA CLIENTE
Troféu Bronze
Empresa: RecargaPay
Case: Customer Centric: A cultura que move a experiência do cliente
Troféu Prata
Empresa: GetNinjas
Case: Projeto “Sentindo na Pele”
Troféu Ouro
Empresa: Banco do Brasil
Case: Sensibiliza: proximidade e relevância na vida das pessoas
LÍDER EM PROJETO ESTRATÉGICO
Troféu Bronze
Empresa: Friboi
Case: Friboi e a otimização da jornada do atendimento ao consumidor
Troféu Prata
Empresa: RecargaPay
Case: Novos Canais RecargaPay: Entregando a Experiência de Relacionamento que Nossos Clientes Precisam
Troféu Ouro
Empresa: VR Benefícios
Case: Transformando detratores em promotores com IA
LÍDER EM PROJETO DE INTELIGÊNCIA OPERACIONAL (CRM / DATA DRIVEN)
Troféu Bronze
Empresa: Sem Parar
Case: Share 50 Voz x 50 Texto
Troféu Prata
Empresa: Ultragaz
Case: Gestão da Experiência do Cliente Domiciliar – CRM
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Transformação
Empresa: QuintoAndar
Case: Melhorando a experiência através da previsibilidade do NPS
LÍDER EM ESTRATÉGIA MULTICANAL / OMNI CHANNEL
Troféu Bronze
Empresa: Abai Brasil
Case: Projeto Omnichannel em credenciamento: transformando a relação com novos clientes
Troféu Prata
Empresa: BR Bots e Unimed Natal
Case: Solução omnichannel da BRBots gera economia milionária para Unimed Natal
Troféu Ouro
Empresa: 123 Milhas
Case: Do digital ao básico disruptivo
LÍDER EM PROJETOS COM CONCEPÇÃO DE BPO
Troféu Bronze
Empresa: VoxLine e Ameplan
Case: Ameplan – Operação especializada de Saúde Suplementar
Troféu Prata
Empresa: Kainos BPO Tech e Banco Omni
Case: Banco Omni: Transformação estratégica e melhor experiência do cliente
Troféu Ouro
Empresa: Foundever e Philips
Case: Alerta Recall – Transformando o CX
LÍDER EM PROJETO DE INTEGRAÇÃO/TECNOLOGIA
Troféu Bronze
Empresa: Multi & Success KPI
Case: Multi analytic: analisando interações, mudando processos e o sentimento do consumidor
Troféu Prata
Empresa: Energisa
Case: Nova Agência Energisa
Troféu Ouro
Empresa: Comgás
Case: Plataforma Comgás Mais
LÍDER EM PROJETO DE CONSULTORIA
Troféu Bronze
Empresa: Callink e Claro
Case: Segmentação Single Prospect: célula especializada oferece maior relacionamento com o cliente e incrementa ganhos para a Claro Brasil e a Callink
Troféu Prata
Empresa: Reciclare e Dasa
Case: Dasa em ação: Transformando ações em resultados
Troféu Ouro
Empresa: Energisa
Case: PESA – Pesquisa Energisa de Satisfação
LÍDER EM PROJETO DE PARCERIA ESTRATÉGICA
Troféu Bronze
Empresa: Solve4ME e BrasilSeg
Case: Mudando as Regras do Jogo: Aumentando a Produtividade do Televendas com Menos Discagens
Troféu Prata
Empresa: Dasa
Case: Conhecer para Converter – A trilha do Modelo Particular
Troféu Ouro
Empresa: Olos
Case: OLOS/AGI – Tecnologia encurtando distâncias e melhorando a vida das pessoas!
LÍDER EM PROJETO DE GESTÃO DE CLIENTES (CX/CSM)
Troféu Bronze
Empresa: Banco BMG
Case: Reduzindo distância: Transformando relacionamento em parceria construtiva
Troféu Prata
Empresa: BrasilSeg
Case: #BoraTransformarBrasilseg
Troféu Ouro
Empresa: DialMyApp e Oi
Case: A encantadora e disruptiva maneira de transformar o comportamento do cliente da Oi via experiência digital DialMyApp
LÍDER EM ESTRATÉGIA INOVADORA EM MÍDIAS SOCIAIS
Troféu Bronze
Empresa: Neo e Yduqs
Case: Neo e Yduqs: Parceria de sucesso contínua para a reputação no Reclame Aqui
Troféu Prata
Empresa: Kainos BPO Tech e GetNinjas
Case: GetNinjas: Atendimento sob-medida e inovação em atendimento ao cliente
Troféu Ouro
Empresa: Ambev
Case: Uauness – Comunidade de bem-estar
LÍDER EM OPERAÇÃO DE CALL CENTER INTERNO
Troféu Bronze
Empresa: Banco Digio
Case: Pesquisa intermediária de satisfação eleva indicadores e melhora qualidade do atendimento
Troféu Prata
Empresa: Qualirede Gestão em Saúde
Case: Como as ações de qualidade podem reduzir as solicitações para o Back Office, garantindo a satisfação do cliente
Troféu Ouro
Empresa: Via
Case: Internalização Atendimento ODC
LÍDER EM OPERAÇÃO DE CS/BACK OFFICE
Troféu Bronze
Empresa: AeC e Stellantis
Case: Projeto Empower: AeC transforma a operação em protagonista do atendimento da Stellantis
Troféu Bronze
Empresa: Positivo Tecnologia
Case: Compreender o que o consumidor deseja, para atender como o consumidor espera
Troféu Prata
Empresa: Alelo
Case: Ajuste sua cobrança com rapidez e segurança
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Estratégico Operacional
Empresa: Electrolux
Case: O protagonismo do Contact Center, em soluções rápidas e eficientes, no primeiro contato
LÍDER EM PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE SERVIÇOS
Troféu Ouro
Empresa: Concentrix
Case: Suporte técnico em espanhol para América Latina e América do Norte com Inclusão Social
LÍDER EM ESTRATÉGIA DE CRÉDITO, COBRANÇA E RISCO
Troféu Bronze
Empresa: Comdata Group
Case: O Smart Collection Strategy
Troféu Prata
Empresa: Grupo ELO
Case: O Grupo Elo – Saúde em Recuperação de Crédito
Troféu Ouro
Empresa: Cogna Educação
Case: Da cobrança à parceria financeira: Como a Cogna gera valor sem abrir mão da experiência
LÍDER EM ESTRATÉGIA DE VENDAS
Troféu Bronze
Empresa: GVP Digital e Honda Pernambuco
Case: Honda Pernambuco Motos e GVP.Digital: Inovação e Transformação Digital resultam em 79% de aumento em Vendas Digitais e NPS de 88%
Troféu Prata
Empresa: A5 Solutions e Tahto
Case: Múltiplos agentes simultâneos em cada atendimento
Troféu Ouro
Empresa: SKY
Case: Sucesso em Método de Pagamento Automático
LÍDER EM PROJETOS DE B2B
Troféu Bronze
Empresa: Arquivei
Case: Arquivei & LongPing HighTech: uma história de sucesso
Troféu Bronze
Empresa: Único
Case: Uma solução única para impulsionar a experiência do cliente no B2B
Troféu Prata
Empresa: GymPass
Case: Transformando clientes satisfeitos em clientes fiéis: Como a segmentação revolucionou o atendimento aos clientes Enterprise
Troféu Ouro
Empresa: Sodexo
Case: Sodexo: transformando atendimento em relacionamento
LÍDER EM PROJETO DE CUSTOMER EMPLOYEE
Troféu Bronze
Empresa: Action Line
Case: PIPO: O bot estratégico para a atração de pessoas. Criando a melhor experiência em captar, selecionar e contratar novos funcionários
Troféu Prata
Empresa: Yara Brasil
Case: Chatbot Yarin – tecnologia como facilitadora da eficiência
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Gente/Cultura
Empresa: Foundever
Case: Ever Care
LÍDER EM CAMPANHA MOTIVACIONAL
Troféu Bronze
Empresa: Robbyson
Case: Eficiência Robbyson à serviço do engajamento do colaborador: resultados de uma frutífera parceria com a Riachuelo
Troféu Prata
Empresa: Livelo
Case: The Oscar Livelo
Troféu Ouro
Empresa: Meeta solutions
Case: Parceria estratégica Meeta Solutions e Beedoo – Campanha Missão possível para FIS Global
LÍDER EM PROJETO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Troféu Bronze
Empresa: Sem Parar
Case: Projeto Arena – Melhoria Contínua da Comunicação da Informação
Troféu Prata
Empresa: Yduqs
Case: Cascata de Argumentação Retenção Estácio e Wyden
Troféu Ouro
Empresa: Ticket
Case: Paixão pelos Clientes
LÍDER EM PROJETO DE INCLUSÃO E DIVERSIDADE
Troféu Bronze
Empresa: Concentrix
Case: Inclusão – Refugiados e Imigrantes
Troféu Prata
Empresa: AeC e 99
Case: AeC e 99: Caravana do Bem – Abraçando o Mundo
Troféu Ouro
Empresa: Agibank
Case: Atendimento em Libras
LÍDER TALENTO
Troféu Ouro
Empresa: Blink
Executiva: Débora Lúcia Ferreira
LÍDER EM PROJETO DE ESG / RESPONSABILIDADE SOCIAL
Troféu Bronze
Empresa: MRV
Case: Conscientização Sustentável MRV: um grande passo para o futuro
Troféu Prata
Empresa: Concilig
Case: Investimento Social na Comunidade e ESG Concilig: A jornada do futuro
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Contribuição Social/Sustentabilidade
Empresa: Brasilprev
Case: Aplicação das diretrizes ASG na Ouvidoria
LÍDER DE ESTRATÉGIA DIRECIONADA AO CIDADÃO / SOCIEDADE
Troféu Bronze
Empresa: DialMyApp e BancoPan
Case: DialMyApp e Banco Pan no centro da Estratégica de atendimento do Auxílio Brasil
Troféu Prata
Empresa: CPFL Energia
Case: Conta fácil – O uso de preditivo de dados antecipando a necessidade do cliente
Troféu Ouro
Empresa: Positivo Tecnologia
Case: Vai além de ver, é sobre enxergar
LÍDER NA VIRADA DO JOGO
Troféu Bronze
Empresa: HotMilhas
Case: A Hot Milhas inova o seu jeito de atender
Troféu Prata
Empresa: Cogna Educação
Case: Atendimento: O aluno no centro da transformação digital
Troféu Ouro e Destaque no Segmento Especial/Liderança
Empresa: Claro
Case: Projeto Going Digital – Nação autoatendimento Claro Brasil
PRÊMIOS ESPECIAIS
Parceiro/Fornecedor do Ano: Reciclare
Case do Ano: Seara
Empresa do Ano: VR Benefícios
Empresa de Outsourcing do Ano: Concentrix
PRÊMIO PERSONALIDADE CLIENTESA 2022
Menção honrosa
Lidia Gortijo, da Buser
Sarita Besada, do QuintoAndar
Fábio Marques, do SemParar
Rafael Bonjorno, da Electrolux
Júlio Plum, da Alelo
Marco Galan, da RecargaPay
Claíse Rauber, do Banrisul
Destaques
– Keyla Zeitune Ortiz, da Cielo
– Tarciana Paula Medeiros, do Banco do Brasil
Troféu Personalidade do Ano
Rodrigo Cavalcanti, da Cogna