Os novos consumidores


O Núcleo Jovem da Editora Abril, formado pelas marcas Capricho, Mundo Estranho e Superinteressante, divulga no dia 23 de novembro a pesquisa “Os Novos Consumidores”. Trata-se de um estudo sobre as dez mais fortes tendências de consumo de jovens brasileiros de 8 a 24 anos, da classe A e B. A divulgação da pesquisa vai abrir o evento Dia Jovem Abril, que receberá aproximadamente 500 anunciantes e profissionais de agências.

O estudo foi a campo em praças que antecipam o consumo de massa no Brasil: as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além do interior de São Paulo. Foram entrevistados 750 consumidores de dois perfis: um, que antecipa o que é novo por meio de seu comportamento, e o outro, que faz a ponte entre a novidade e o consumo de massa.

A pesquisa foi realizada pela Box 1824, empresa de análise de tendências e consumer insight focada no público jovem, que se inseriu em cenários de uso e propagação de marca para a coleta de dados.

O evento acontece no Hotel Unique, das 14h30 às 18h30, e será dividido em duas partes. A pesquisa inédita “Os Novos Consumidores” abre a primeira etapa. Na seqüência, os convidados terão mais uma oportunidade de rever a apresentação do “3º Dossiê Universo Jovem MTV”, divulgada pela emissora em maio deste ano. O foco foi a identificação de valores e comportamentos de jovens entre 15 e 30 anos no que se refere à vaidade, drogas, sexualidade e tecnologia. Essa pesquisa terá seus resultados analisados pelo filósofo e educador Mário Sérgio Cortella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima