Os processos da fidelização do cliente

O caminho percorrido pelas empresas para proporcionar atendimento ou serviços personalizados é longo. Uma série de etapas deve ser completada para que o sucesso da customização seja efetivo e conquiste o cliente. A primeira estratégia aplicada pela Claro é fortalecer o canal de parcerias, a fim de oferecer aos consumidores soluções que se apliquem à realidade de cada cliente.
Para Jacinto Miotto, diretor da área de vendas corporativas da Claro, é extremamente importante manter um time de consultores atualizados sobre as soluções disponíveis no mercado, além de ter uma equipe de suporte de alto nível. “Acreditamos que o sucesso está cada vez mais nos pilares da qualidade do produto, no relacionamento próximo com o cliente e na atualização técnica dos profissionais”, completa.
O diretor conta que os consultores da Claro buscam entender as necessidades gerais do cliente e, após uma análise criteriosa junto a um time que envolve as áreas de marketing, engenharia e vendas, sugere ao cliente as opções que melhor se aplicam. “Contamos com uma equipe de engenheiros especializados no relacionamento com o cliente e que conheçam muito bem suas demandas”, comenta Miotto.
A Claro oferece uma série de soluções customizáveis, por meio de parceiros de negócios, para clientes corporativos de diversos segmentos, segundo Miotto. “Essa prática é um importante fator de fidelização e garante um diferencial a empresas que compõe um mercado competitivo como o de telecomunicações”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima