A ouvidoria da Brasilprev Seguros e Previdência conquistou o certificado ISO 9001:2000. A certificação garante a excelência do padrão de qualidade da área nos três canais de atendimento: ouvidoria interna, ouvidoria externa e ouvidoria do fornecedor, voltados, respectivamente, para os colaboradores, clientes e fornecedores da empresa. “Esta conquista é fruto do constante aperfeiçoamento do sistema de gestão da Brasilprev”, diz Luciana Galvão, ouvidora da Brasilprev.
“Para um cliente que fica conosco por longo prazo – 20, 30 anos ou mais -, é necessário que ele tenha absoluta segurança na prestação dos nossos serviços. A mesma lógica funciona para nossos colaboradores e fornecedores, que também são atendidos pela ouvidoria”, reforça o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy.
A ISO 9001 é uma norma editada pela Organização Internacional para a Normalização e especifica requisitos para a garantia de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Para que a ouvidoria da Brasilprev recebesse o certificado de qualidade nacional e internacional, precisou demonstrar em auditorias internas e externas que realmente busca satisfazer todos que se relacionam com a área, que realiza melhoria constante nos processos, possui infra-estrutura e ambiente adequado, bem como proporciona o desenvolvimento contínuo dos colaboradores.
De acordo com Godoy, essa conquista representa um canal não só de qualidade, mas de confiabilidade assegurada por rigorosos padrões de processos internos. “A certificação ISO 9001:2000, além de transmitir que temos um sistema de gestão de qualidade internacionalmente reconhecido, contribui para assegurar a confiabilidade dos nossos serviços e fortalecer a preocupação da Brasilprev com o estabelecimento de relações éticas e transparentes com todos os seus stakeholders”, finaliza.