A Oven Pizza implantou totens de autoatendimento nas lojas do Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC), e do shopping Palladium, em Ponta Grossa (PR). A rede de fast food contratou a Linx, que prestou suporte em todas as fases do projeto. Graças a esse novo modelo, o cliente se mostrou mais à vontade na hora de fazer o pedido e montar a pizza de maneira conveniente e amigável. Como resultado, quatro meses após a implantação, a marca viu o ticket médio dessas unidades crescer mais de 20%.
Outro benefício foi o controle de estoque mais preciso, capaz de contabilizar item por item e reduzir o desperdício comum ao fast food. “Em quatro meses de funcionamento, já foi possível notar que este tipo de tecnologia faz bem ao negócio”, conta Rafael Soares, sócio-fundador da Oven Pizza. Atualmente, a rede segue um modelo de franquias e possui 26 unidades espalhadas pelo Brasil e, por isso, pretende estender o autoatendimento. “Se aumentamos o ticket médio em 20% em duas lojas com os totens, não tem como não pensarmos em replicarmos estes canais para outras lojas”, comenta Soares.
Para Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de ofertas de Food Service na Linx, um varejista que aposta em autoatendimento costuma colher três grandes benefícios: redução de filas, melhor exposição do cardápio e mais facilidade na hora de executar ações promocionais. “A Oven Pizza é um exemplo prático de que o canal pode transformar a relação da marca com o consumidor e gerar bons resultados”, completa.