Pag! completa um ano

Há um ano, chegava ao mercado o pag!, disponibilizando conta 100% digital e cartão de crédito sem custo de anuidade. Passado esse tempo, a empresa administrada pelo Grupo Avista comemora agora o número de 200 mil clientes ativos. “Somos a fintech com maior número de pedidos nesse primeiro ano de atividades, com 100% da nossa base de usuários com cartão de crédito e conta digital. E o nosso time está trabalhando com bastante agressividade para fechar este ano com três milhões de clientes. Somos movidos a desafios e não nos daremos por satisfeitos até alcançar esse objetivo”, afirma o CEO do pag!, Victor Farias.
Só no primeiro trimestre de 2018, o volume de pedidos feitos e de cartões aprovados, comparando a todo o ano de 2017, quase dobrou: passou de 800 mil no ano passado para 1,5 milhão até março deste ano e os cartões aprovados, de 120 mil para 200 mil no mesmo período. Outro dado diz respeito aos valores a receber, de R$ 318 milhões em 2017 para R$ 418 milhões em 2018 (aumento de 31%). Também houve uma mudança no que se refere a produtos que, antes, cobravam tarifas e, agora, são pautados para a geração de clientes. Esse movimento contribuiu para recuar as despesas da empresa de R$ 265 milhões para R$ 97 milhões – uma queda de 63%.
Do lançamento até agora, o produto passou por diversas atualizações, tais como a alteração do número do celular cadastrado e solicitação de novo limite de crédito via app; entrega de um novo chat para atendimento; parcelamento de fatura, com o fim do crédito rotativo; e a possibilidade de antecipar o pagamento tanto de faturas futuras quanto de compras parceladas, com direito a desconto na antecipação do valor devido. “Como próximas novidades, iremos disponibilizar a modalidade débito; ativaremos o aviso viagem; depósitos que gerarão rendimentos ao valor vigente em conta; e também será possível realizar a transferência entre contas de clientes pag!”, complementa Farias.
E aproveitando o momento de comemoração, o CFO do pag!, Felipe Félix, anuncia que os próximos três anos contarão com uma nova rodada de investimentos. “Como a nossa meta é crescer ainda mais, para o período que compreende 2019 a 2021, iremos injetar mais R$ 300 milhões no negócio, que serão destinados à consolidação do produto, inovação, marketing e, sobretudo, à qualificação da nossa equipe. Para esta segunda parte, metade provém de recursos próprios e os outros 50% virão via investidores. No total, serão R$ 500 milhões investidos”, complementa o Felipe Félix. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima