Pais conectados aderem ao mundo digital

A maioria dos pais (84%) passam, em média, 2h30 por dia navegando nas redes sociais como Facebook e YouTube, sendo essas as redes favoritas (93% e 81%, respectivamente), seguidos por Instagram (46%) e Twitter (44%). Outras atividades online bastante praticadas por eles são checar e-mails e mandar mensagens instantâneas. Além disso, nove em cada dez pais brasileiros conectados possuem smartphone, sendo este um meio para consumir conteúdo online, 61% possuem tablet e 59% têm desktop. É o que revela o estudo Connected Life da Kantar TNS, que aponta como a conectividade está presente no dia a dia dos pais brasileiro.
“O digital está mudando hábitos de consumo e impactando cada vez mais na jornada de compra dos brasileiros. Seja para buscar informações sobre produtos, interagir com as marcas, encontrar recomendações de outros consumidores ou expressar sua própria opinião, as mídias sociais são touchpoints cada vez mais importantes nessa jornada”, explica Isabelle Rio-Lopes, VP de Client Service da Kantar TNS.
O consumo dos meios tradicionais, como a televisão, é relatado por 77%, significando um declínio dessas plataformas como tendência mundial. Na verdade, 66% dos pais passam em média 1h25 por dia vendo vídeos online. O consumo de rádio offline superou o acesso a essa mídia na forma online, 56% vs. 41%, opostamente ao que ocorre nos meios impressos. A leitura de jornais e revistas online é maior do que no papel, 58% vs. 34%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima