Paixão nacional

0
15



Um dos principais desafios da Cerveja Itaipava era a aceitação, de acordo com Luciana Persoli, do marketing do Grupo Petrópolis. “O produto tinha problemas de aceitação por ser popular. Com baixo preço, a cerveja era marginalizada, consumida por ser a mais barata. Além disso, não havia comunicação além do material de divulgação do ponto de venda, que era simplificado”, explica.

 

O produto já havia sofrido uma reformulação, com renovação e incremento do portfólio. Mas ainda era preciso reconquistar a confiança do cliente. “Queríamos que ele consumisse o produto não só pelo preço, mas também pela qualidade”, conta Luciana. A grande sacada da Itaipava – pertencente ao grupo Petropólis, hoje a terceira maior cervejaria do país – foi focar primeiramente no produto, “com ingredientes de qualidade, importados e selecionados”; e, posteriormente, no consumidor.

 

A ideia da Itaipava era relacionar a imagem da cerveja com os melhores momentos que as pessoas passam em suas vidas. Com o slogan “A cerveja sem comparação” e a mensagem “Itaipava combina com tudo que existe de melhor. Principalmente com você”, a companhia foi premiada na categoria bebida com álcool, pelo Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing.