Palmeiras convoca tecnologia

Para se aproximar e conhecer ainda mais a sua torcida, o Palmeiras vem apostando na evolução digital do clube ao transformar a forma de interagir com seus torcedores e fãs. O time escolheu a AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, para liderar um projeto de gestão de relacionamento. Hoje, para obter informações de seu público, o clube necessita integrar suas base de dados, como o programa sócio-torcedor, Avanti, as bases de compra de ingressos, as lojas virtual e físicas, a Palmeiras Tour e a base Família Palmeiras, projeto recém-lançado que visa identificar os torcedores espalhados pelo mundo.

A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal. Identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base. “O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com o Microsoft Dynamics CRM Online sendo a plataforma de gestão principal, ficará muito mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica.

De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araujo, o Palmeiras terá em mãos uma ferramenta inovadora e que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento entre o consumidor e a Família Palmeiras. “O mercado vive uma transformação digital, em que as empresas cada vez mais estão sendo impulsionadas por inteligência artificial e análises preditivas para conhecer profundamente os clientes e encantá-los em todos os seus canais, oferecendo experiências personalizadas de relacionamento. Para apoiar a Família Palmeiras, o clube escolheu as soluções em nuvem da Microsoft, com base no Microsoft Dynamics CRM Online, para ser a ferramenta chave neste programa estratégico que abrange palmeirenses ao redor do mundo. Estamos orgulhosos por sermos o catalisador deste projeto único neste segmento de mercado”, conta ele.

Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto liderado pela AX4B resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando o profissionalismo no futebol a um novo patamar. “Desde os primeiros contatos que tivemos com a plataforma Dynamics da Microsoft, já sabíamos que seria possível dar um novo passo na gestão dos nossos fãs e torcedores, que estão espalhados não só pelo Brasil, mas pelo mundo inteiro. O Palmeiras é um clube de projeção mundial e precisamos de tecnologia que atenda nossas necessidades de forma global. Sabendo do potencial da solução, escolhemos a AX4B por toda a experiência da equipe, que entendeu o desafio de forma clara e desenhou uma solução objetiva que nos dará possibilidades de crescimento compatíveis com o tamanho da nossa torcida.”

O executivo reforça que a evolução digital do Palmeiras e o projeto de implantação do Microsoft Dynamics CRM Online vão ao encontro das novas tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma. “Em um futuro próximo, o torcedor poderá comprar ingressos para os jogos, produtos licenciados do clube, consultar benefícios, informações sobre o time e diversas outras atividades pelo próprio aplicativo do Palmeiras, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, expõe o CMO.

O Palmeiras também está trabalhando com o objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos ao sócio-torcedor Avanti. O objetivo é melhorar sua experiência, aumentar a satisfação do público que vai aos jogos e atender às expectativas e necessidades deles. “Todos os investimentos feitos pelo Palmeiras têm o único intuito de potencializar o futebol. Iniciativas como o projeto de CRM, ou qualquer outro investimento feito em estrutura ou tecnologia, voltarão direta ou indiretamente para o clube, que trabalha todos os dias para dar alegrias aos torcedores. A família palestrina é a maior do mundo, é apaixonada pelo clube e merece ter as melhores experiências dentro e fora de campo”, finaliza Trinas.

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