Panamericano Viagens melhora campanhas digitais



Para agilizar e facilitar o financiamento de viagens aos clientes, o Panamericano Viagens lançou, há quatro meses, um portal de e-commerce para venda de passagens aéreas nacionais. Com 300 mil visitantes por mês, a empresa sentiu a necessidade de um sistema que transmitisse segurança na entrega das campanhas digitais, trouxesse fácil administração das bases de contatos e, acima de tudo, mensurasse os resultados de forma transparente. Para isso, escolheu a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing.

 

Além da adesão à plataforma, o Panamericano também contou com a especialização da Virid, empresa que desenvolve a solução, para os serviços de data intelligence. O objetivo foi aprimorar o processo de comunicação com o público alvo. A Virid atua na análise dos processos de envios das newsletters semanais, o que possibilita à agência trabalhar mensagens alinhadas aos interesses e necessidades do target.

 

Segundo Alex Todres, Gerente de Marketing do Panamericano Viagens, a empresa chegou a um retorno de investimento quatro vezes maior que o obtido com outros canais de divulgação on-line. “Nossa meta é atingir uma base de mais de 500 mil emails cadastrados e segmentados até o final do ano”, completa.

 

Por meio da Virtual Target, a agência pôde direcionar a comunicação de acordo com os interesses individuais do público. “O usuário que visita o site, após receber a newsletter visualiza mais páginas, permanece mais tempo no portal e a conversão em vendas aumentou consideravelmente”, complementa Todres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima