O Grupo Pão de Açúcar anunciou a compra da rede Ponto Frio. A celebração do contrato ocorrida ontem, dia 07 de junho, reafirma o compromisso da empresa em crescer no segmento de não alimentos – eletroeletrônicos. Com essa aquisição, o Grupo chega a R$ 26 bilhões de faturamento, mais de 1.000 lojas e 79 mil funcionários. O valor da aquisição da participação dos controladores é de R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total, parte desse valor pago com ações do Grupo Pão de Açúcar.
“Com essa aquisição reiteramos nossa confiança no País. Estamos muito felizes e convictos que essa aquisição permitirá ao Grupo operar de maneira mais competitiva gerando benefícios relevantes para o negócio e, conseqüentemente, para os nossos clientes e acionistas”, afirma Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar. Entre os principais ganhos resultantes da operação destacam-se: a grande capilaridade de lojas, expertise no comércio eletrônico e na oferta de serviços financeiros ao consumidor, integração logística, entre outros.