Para evitar riscos

Há assuntos em voga atualmente que é necessário que estejam presentes sempre, justamente, por conta da importância que representam à sociedade. Entre tais temas, está a inovação. É por essa razão que esse será um dos assuntos debatidos no XIII Encontro com Presidentes, junto com as projeções político-econômicas para o ano que vem. Para o chairman da Chubb, Acácio Queiroz, falar sobre inovação é, inclusive, a oportunidade de não deixá-la de ser esquecida, fator que não pode ocorrer. “Esse é um assunto constante, que deve estar na pauta de qualquer segmento, pois, caso contrário, com o tempo ele desaparece.”
Ainda de acordo com Queiroz, debater tais temas, como proporciona o evento, é a chance de fazer com que os empreendedores consigam modelar um cenário econômico que sirva como base nas decisões e estratégias de suas empresas. Além de ser “uma oportunidade única para aumentar o networking e ter excelentes oportunidades de desenvolver novos negócios”, acrescenta.
Ter em mente e estar à disposição para discutir esses assuntos é a chance de a empresa conseguir estar mais preparada para o futuro, uma vez que é praticamente inevitável estar ileso a riscos. O que existe são estratégias que minimizam os possíveis riscos. “Quem pode diminuí-los são os gestores, tendo as pessoas certas nos lugares certos, uma visão bastante clara do que ocorre no país e no mundo e, como norma na empresa, desenvolver e fazer os colaboradores crescerem”, explica o executivo. Além disso, é responsabilidade do gestor aumentar a visão e constantemente criar uma atmosfera diferenciada, futurista e inovadora para os clientes.
Ou seja, debater sobre inovação é permitir que empresas e empreendedores sempre renovem ideias e possibilidades para que estejam preparadas para o futuro. Principalmente, quando este amanhã está tão próximo, assim como está 2015. E o que esperar dele? “Para o ano que vem, desejo que tenhamos boas definições com relação ao Ministério da Fazenda e do Planejamento, bem como a equalização dos gastos públicos, do câmbio e, consequentemente, da inflação e que voltaremos a ter um crescimento da economia”, responde Queiroz.
Se o próximo ano será bom ou não, ainda não é possível ter certeza, mas é certo de que a melhor forma de se preparar é a empresa ter um quadro de colaboradores bem treinados e motivados, uma célula de inovação criativa e que todos estejam estrategicamente envolvidos nos projetos prioritários dela, especialmente no que diz respeito à retenção de clientes.
Serviço
Encontro com Presidentes
Quando: 27 de novembro
Onde: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, São Paulo – SP)
Horário: das 08h às 15h
Mais informações: http://eventos.clientesa.com.br/137/encontro-com-presidentes-2014/home.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima