Para ter o cliente ao seu lado

Por que é essencial que a empresa sempre pense no cliente? A pergunta pode parecer desnecessária, mas, ao mesmo tempo, é importante que exista. Por mais que pareça inerente das empresas pensarem no cliente, é comum que algumas se esqueçam. Seja pelo mercado cada vez mais saturado, as novas tecnologias que surgem constantemente ou o desejo de inovar, há casos em que outras prioridades surjam antes do consumidor. O problema é que, por mais que elas continuem produzindo e oferecendo produtos e serviços no mercado, não quer dizer que estarão atendendo às necessidades de seus públicos e nem dando aquilo que eles desejam. O resultado é que, de uma forma ou outra, perderão para a concorrência. Ou seja, o esforço para se manter a frente de nada valeu.
Por isso, é vital pensar no consumidor e na sua fidelização. E quanto antes melhor, já que a fidelização é algo que se conquista com o tempo. Qualquer momento passado, é uma oportunidade perdida. Assim, muitas empresas procuram por estratégias, ao qual conseguirão se aproximar de maneira positiva e conquistar a atenção do consumidor até mais rápida. Como faz a Claro, que tem como papel, segundo Maurício Torres, diretor de produtos e fidelização, de promover entretenimento e conteúdo, fazendo da tecnologia uma aliada do cliente. “Toda e qualquer iniciativa que venha para agregar valor com essa proposta está alinhado com os objetivos estratégicos da empresa”, adiciona.
No entanto, mais do que pensar nele e fidelizá-los, o executivo conta que a missão da empresa é fazer com que os clientes estejam ao lado da empresa, como parte das estratégias. “Sendo assim, as ações realizadas somadas à busca pela excelência nos serviços prestados, são ferramentas que auxiliam a fidelização dos clientes.” Com isso, o desejo da companhia é estar presente no dia a dia do público e tornando sua vida mais prática. “A empresa preza pela excelência na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Essa é a melhor maneira de conquistar a fidelidade dos consumidores”. acrescenta.
Atualmente, a empresa se encontra com novo posicionamento da marca e, para a sua construção, a operadora envolveu todos os seus públicos, principalmente seus usuários, por meio de pesquisas de mercado. “O trabalho possibilitou entender que o papel da Claro é promover entretenimento, produtividade e conhecimento, permitindo que as pessoas vivam plenamente o seu momento, utilizando a tecnologia como a sua grande aliada. Desta forma, toda a campanha foi pensada para convidar os consumidores a adotarem uma atitude otimista em suas vidas”, declara Torres. Por meio desse maior entendimento que agora possui, é menor o risco da empresa ter algum ruído de comunicação e aproximação com os atuais e futuros clientes. “A fidelização se mostra quando o cliente acredita que os serviços oferecidos pela empresa agregam algum valor a sua vida, seja trazendo entretenimento, cultura, mais relacionamento pessoal e/ou profissional etc.”
De acordo com ele, é um trabalho contínuo da empresa em provar que ela não mede esforços para oferecer a melhor experiência ao consumidor. O resultado é um crescimento da marca no mercado, clientes fiéis e a boa imagem da companhia. “Entre 2012 e 2014, a Claro realizou investimentos que totalizam R$ 6,3 bilhões em infraestrutura em todo o Brasil. O fato da tecnologia 4G da Claro ter sido eleita a internet móvel mais rápida do mundo, segundo o relatório da Open Signal, de a INFO Exame ter chancelado o pré-pago da Claro como o mais veloz de São Paulo, entre outros, confirmam os bons resultados que essa estratégia da operadora tem conquistado.”

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