Foi-se o tempo que dava para contar nos dedos os desafios que a atividade de gestão de clientes tinha que enfrentar. Hoje, o setor se depara com um novo desafio a cada dia. E além de serem vários, é possível dizer que são cada vez maiores – e às vezes incontroláveis -, impondo a necessidade de mudanças constantes. Uma verdadeira corrida para atender as novas tendências e demandas dos clientes. Tanto que nesse turbilhão de transformações fica difícil parar para olhar o mercado com calma para entender exatamente que movimento é esse do mercado. É essa reflexão, tão necessária nesse momento, que o CIC Brasil se propôs a fazer na edição desse ano.
Marcado para a primeira semana de julho, em São Paulo, o Congresso Internacional de Gestão de Clientes irá reunir especialistas internacionais e nacionais que compõe toda a cadeia da atividade para lançar um profundo olhar sobre o que de fato está acontecendo nas relações de consumo e quais são as tendências que realmente estão impactando no dia-a-dia. “Decidimos focar em inovação e na necessidade/desafio de acompanhá-las, mapeá-las para dar bases mais consistentes na hora de decidir que caminho seguir”, conta Vilnor Grube, diretor da ClienteSA, que promove o evento. Na avaliação dele, o maior dos atuais desafios, talvez, esteja em ter um mapa preciso da origem de qualquer tipo de mudança. “Afinal, em meio a tantas mudanças, não basta apenas ter uma gestão eficiente”, reforça.
A partir daí, nasceram várias novidades e parcerias para o CIC Brasil 2017, sempre pautadas por geração de conhecimento. “Fomos, sem preconceito, ao mercado, de peito aberto para o que está vindo, independente de onde estiver vindo, para elucidar tudo aquilo que esteja interfirindo, de forma direta ou indireta, na gestão de clientes, estejam elas mapeadas ou não.” Assim nasceu o Fórum ClienteSA/Sintelmark, que acontecerá dentro do congresso, com a bandeira de inovação, mas sem barreiras para ouvir quem tem o que apresentar, transformando visões em conhecimento prático – e que traga resultado. “Uma tarefa que não é tão fácil, mas que traz aliados que estão à frente, procurando criar indicadores de mercado, soluções, experiências e novidades. Vamos reunir quem é representativo, tem o que falar e que interfere de forma positiva na cadeia produtiva da atividade”, explica Grube.
Essa busca também irá pautar o já tradicional painel Latam, com apoio internacional de parceiros, via Aloic, disseminando o conhecimento regional. “É a corrente que sempre apostamos de valoração da sinergia do intercâmbio de conhecimento, que traz luz a quem procura.” Nesse sentido, esse ano, passa a entrar em jogo também a nova tese do compartilhamento com a criação de uma nova área chamada Arena de Conhecimento. Será um espaço aberto, democrático e compartilhado de amostra de conteúdo, com lounge de experts. “Esse nosso movimento é para mostrar que as portas estão abertas, inclusive em todos os nossos canais, para refletirmos sobre tudo isso, como já começamos a fazer, no grupo de discussão do Linkedin, e que pode culminar no congresso, com muita celebração ao conhecimento e transformação desse nosso mercado, que muito tem a agregar às empresas e ao próprio País”, acrescenta o diretor da ClienteSA.
EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com um jantar de entrega dos troféus do Prêmio CIC Brasil 2017. A premiação, que reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes, bateu esse ano o recorde de inscrições, tanto de empresas, quanto de cases, criando uma absoluta representatividade seja por porte, inovação ou representatividade. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA – CIC Brasil, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 04 de julho
Horário: das 8h30 às 22hs
Local: Novotel São Paulo Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no site www.conference.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]
Veja como foi no ano passados:
No novo cenário, oferecer uma experiência ao cliente deve ser o grande foco das empresas
Com nova jornada do cliente, experiência deve ser o fio condutor para garantir engajamento
Mercado avança em ações nos canais digitais para atender mudança de perfil dos clientes
Conceito propõe cultura voltada a clientes, revertendo descompasso entre oferta e demanda
Assim como os clientes possuem novas exigências, empresas também estão se transformando
Doze empresas conquistam troféu ouro e garantem participação no Prêmio Latam 2017
Bianca Vargas leva principal troféu no Personalidades, se credenciando para disputa no Prêmio Latam
Confira como foram as três edições anteriores:
Seja com inovação, seja multiplicando melhores práticas, CIC Brasil 2015 reflete caminhos para atravessar fase difícil sem grandes perdas
Disseminação de novos canais cria clientes mais dinâmicos, rápidos e exigentes… O desafio profissional é se antecipar aos clientes, como ficou claro no CIC Brasil 2014… mas como estar à frente?
Não é só no Brasil: na relação de engajamento, o novo consumidor deve ser tratado de igual para igual, respeitado mas questionado