A BRF anunciou a posse de Pedro Parente como CEO Global na próxima segunda-feira (18). Em reunião realizada ontem (14), o Conselho de Administração da BRF indicou, por unanimidade, o executivo para o novo cargo. Consultada, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que não há conflito com a posição anteriormente ocupada pelo executivo em empresa mista.
Como CEO Global, Parente priorizará o processo de planejamento estratégico e financeiro, cuidará diretamente da preparação de seu sucessor e liderará o processo de reorganização da companhia, em especial o preenchimento de posições-chaves e questões ligadas à sua governança. Dessa forma, o executivo acumulará as posições de Chairman e CEO Global por um período inicial de 180 dias, de acordo com o estatuto social da BRF. Nesse intervalo, o Conselho vai propor aos acionistas a extensão do mandato por até um ano, dentre outras mudanças no regimento da Companhia visando sua adequação às novas regras previstas no regulamento do Novo Mercado da Bovespa.
O Conselho de Administração da BRF também aprovou a criação do cargo de Diretor-Presidente Global de Operações que será ocupado por Lorival Nogueira Luz Jr. Como COO Global, Luz terá como responsabilidade a gestão operacional da Companhia, reportando-se diretamente ao CEO Global. O executivo acumulará o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.