A Pepsi realiza, em sua página do Facebook (www.facebook.com/PepsiBrasil), uma ação de responsabilidade social em parceria com a ONG Operação Sorriso. Para colaborar basta a pessoa acessar o aplicativo disponível na fan page e fazer o download de uma foto pessoal sorrindo e divulgar para os amigos. A cada visualização da imagem, um dólar será doado à Operação Sorriso, que reúne médicos voluntários para realizar cirurgias corretivas gratuitas em crianças portadoras de lábio leporino. O aplicativo estará on-line até a quantia de 50 mil dólares ser atingida.
“Desde 2010, a Pepsi utiliza a força de seu ambiente digital para gerar conhecimento da causa defendida pela ONG, encorajando o engajamento dos mais de 1,3 milhões de fãs na rede social. Nesta ação, estimulamos o envolvimento dos consumidores da marca por meio de um aplicativo divertido que incentiva as pessoas à sorrirem mais”, afirma Valéria Pando, gerente de marketing da Pepsi. A ação foi criada pela Rapp Brasil, agência de comunicação digital e direta, especializada em marketing de relacionamento.