A PepsiCo lançou o Toddy Aplicowtivo, inspirado no filme
“PIP”, que faz referência ao efeito na TV que permite o telespectador assistir
dois canais ao mesmo tempo. Criada pela agência Loducca, o novo aplicativo da
marca para o Facebook possui uma proposta, na qual o público pode criar o seu
próprio vídeo. Com ele, o usuário que acessar a página da marca na rede social
poderá gravar o seu vídeo na hora. As imagens capturadas irão diretamente para
a telinha no canto do vídeo, onde no filme original ficava o ator Eduardo
Sterblitch e as vacas de Toddy.
O resultado final será uma campanha autoral, com as imagens
de Toddy Cookie rolando ao fundo, remetendo à atmosfera do filme original. Os
vídeos postados no aplicativo vão para uma galeria, de onde podem ser
compartilhados nas redes sociais.
“Com o lançamento
do aplicativo, a marca Toddy interage com o seu público em ações divertidas e
envolventes. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de estar cada vez
mais presente na vida dos nossos consumidores, ‘cowzando’ e inovando na maneira
de se comunicar e oferecendo produtos para outras ocasiões de consumo, como os
biscoitos e as bebidas prontas para beber”, ressalta Renata Figueiredo,
diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
“Este desdobramento é algo que soa natural para nós.
Desde quando tivemos a ideia, sentimos que ela tinha potencial para envolver o
público na brincadeira.”, adiciona Sergio Mugnaini, diretor de criação da
Loducca.