PepsiCo une futebol e reciclagem

Com o objetivo de educar e conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem, a PepsiCo, em parceria com cinco cooperativas da Rede de Comercialização Zona Sul, que hoje reúne 160 cooperados capacitados profissionalmente pela companhia por meio do programa Reciclo PepsiCo, promoveu a campanha Craques da Reciclagem, usando o futebol amador para convidar a comunidade e os internautas a darem um destino certo aos resíduos recicláveis. Em apenas 15 dias, arrecadou cerca de 12 toneladas de resíduos, o que representa um acréscimo de aproximadamente 5% à média mensal coletada pelas cooperativas.  
 
O concurso foi dividido em duas fases. Na primeira, a ação foi divulgada na vizinhança das comunidades, solicitando aos moradores que levassem resíduos, como garrafas PET, BOPP, entre outros, às cooperativas. Enquanto isso, na fan page da PepsiCo, foi disponibilizada uma aba para votação dos internautas, que além de escolherem sua preferida, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho das cooperativas por meio de vídeos. A partir dos resultados desta primeira fase, quatro cooperativas passaram para a segunda fase: CooperPac, Sem Fronteiras, CooperCral e CooperCaps. Na fase final, foram realizados jogos no Sesc Interlagos, em que os times das comunidades puderam competir pela cooperativa do seu respectivo bairro. A vencedora da competição, somando votos da internet, doações de resíduos e o campeonato de futebol, foi a CooperPac, que será contemplada, junto com seu time de craques, com uma viagem a Santos para visitar o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube.
“Craques da Reciclagem integra o programa Reciclo PepsiCo, que além de capacitar e melhorar as condições de trabalho das cooperativas de catadores que formam a Rede de Comercialização Zona Sul, mostra a importância da reciclagem para minimizar o impacto sobre o meio ambiente. O concurso é a continuação dessas ações com as cooperativas e está alinhado com a visão corporativa de Performance com Propósito, que visa construir uma companhia sustentável, que seja uma boa cidadã em nossas comunidades e uma boa guardiã dos recursos do nosso planeta”, destaca Cristiane Lopes, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima