A La Clé, rede fechada do Instituto QualiBest, criada exclusivamente para realizar pesquisas junto a mulheres de classe AAA, divulgou os resultados de um estudo que avalia 10 maiores marcas de moda feminina, baseadas na pesquisa Top of Mind Luxo, feita em setembro de 2012. Ao todo, foram entrevistadas 270 mulheres cadastradas, com idade média de 42 anos, residentes na cidade de São Paulo, que gastam R$ 3.500 mensais, em média, com itens de vestuário. O estudo revelou que a Le Lis Blanc foi a marca com maior índice de preferência, se destacando por ter o maior número de atributos positivos e relevantes para a categoria, incluindo quesitos como excelente mix de produtos, ótima relação custo-beneficio e bom atendimento.
Citada como marca com coleções de mais personalidade, a Cris Barros foi o destaque, também apontada por representar sofisticação e status, assim como a NK. Já a Bo.Bô se destacou por ser “descolada”, mas alcançou o maior índice de visitas sem compras – 38% já foram à loja, mas nunca adquiriram itens da marca. No quesito jovialidade, as marcas mais lembradas foram a BobStore e a Spezzato. A Claudeteedeca teve como destaque o atendimento, além de ter sido a mais citada por promover eventos que agradam ao perfil das consumidoras. A Mixed, assim como a Claudeteedeca, também se destacou por ter tecidos de ótima qualidade. Arrojada e diferente foram os atributos mais conferidos à Animale.