Pesquisa de Marketing

A Editora Elsevier lançou nova edição do livro “Pesquisa de Marketing”, que apresenta de forma teórica e prática como planejar e realizar pesquisas de marketing. Atualizada, e também disponível em e-book, a sétima edição é indicada para estudantes de graduação e pós-graduação em administração e de todas as áreas humanas, além de pesquisadores e profissionais de pesquisa de marketing.
Com gráficos e exemplos, o livro destaca a necessidade e a importância de informação para o marketing, além de aprofundar as diversas formas de obtenção dessas informações. “O compromisso de manter uma obra viva faz com que constantes atualizações sejam efetuadas. Notadamente em Pesquisas de Marketing as mudanças propiciadas pelo avanço tecnológico na informática e na teleinformática causaram, e continuam causando, constante revolução, mudando, continuamente, os procedimentos de se fazer pesquisas”, disse o autor Fauze Najib Mattar.
Ficha técnica
Livro: Pesquisa de Marketing
Autor: Fauze Najib Mattar
Editora: Elsevier
Páginas: 504
Preço: R$ 119,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa de marketing

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza em São Paulo, nos próximos dias 17 e 24 de maio, o curso “Pesquisa de Marketing – Como Utilizar esse Ferramental de Marketing”. O treinamento tem como foco principal transmitir os conceitos básicos de pesquisa de marketing, bem como transmitir dicas importantes e práticas aos profissionais da área.
No primeiro dia, o curso contará com as apresentações de: Ione Almeida, diretora da Consumer Connction – Consultoria Estratégica, que falará sobre pesquisa como ferramental de marketing, briefing – solicitação de pesquisa e metodologia para estudos quantitativos; José Fernandes, executivo da Plenum Pesquisa, discorrerá sobre metodologia para estudos qualitativos; Renata Ribeiro, gerente de Inteligência de Mercado na Nestlé, abordará o planejamento de pesquisa de marketing; e Nelson Marangoni, diretor executivo do Ibope Solution, que falará sobre a Pesquisa de Segmentação.
O curso conta ainda, no segundo dia, com a participação de: Maria Aparecida Pinto, consultora de pesquisa, abordando qualidade em pesquisa e Código de Ética; Aline Cabral, diretora executiva da Magma Pesquisa, falando sobre tabulação e análise de dados; Andréa Gottschalk, diretora executiva da IPSOS ASI, expondo sobre aplicações da pesquisa de marketing; Marcelo Olival, gerente de programas de vendas & marketing e CRM da Volkswagen do Brasil, que abordará o assunto pesquisa no lançamento de um produto.
Serviço
Data: 17 e 24 de maio
Local: Sede da ABA – avenida Paulista, 352, 6º. Andar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone 0800 124588 ou (11) 3283 4588
As inscrições podem ser feitas no site: www.aba.com.br ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima