Pesquisa de marketing
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza em São Paulo, nos próximos dias 17 e 24 de maio, o curso “Pesquisa de Marketing – Como Utilizar esse Ferramental de Marketing”. O treinamento tem como foco principal transmitir os conceitos básicos de pesquisa de marketing, bem como transmitir dicas importantes e práticas aos profissionais da área.
No primeiro dia, o curso contará com as apresentações de: Ione Almeida, diretora da Consumer Connction – Consultoria Estratégica, que falará sobre pesquisa como ferramental de marketing, briefing – solicitação de pesquisa e metodologia para estudos quantitativos; José Fernandes, executivo da Plenum Pesquisa, discorrerá sobre metodologia para estudos qualitativos; Renata Ribeiro, gerente de Inteligência de Mercado na Nestlé, abordará o planejamento de pesquisa de marketing; e Nelson Marangoni, diretor executivo do Ibope Solution, que falará sobre a Pesquisa de Segmentação.
O curso conta ainda, no segundo dia, com a participação de: Maria Aparecida Pinto, consultora de pesquisa, abordando qualidade em pesquisa e Código de Ética; Aline Cabral, diretora executiva da Magma Pesquisa, falando sobre tabulação e análise de dados; Andréa Gottschalk, diretora executiva da IPSOS ASI, expondo sobre aplicações da pesquisa de marketing; Marcelo Olival, gerente de programas de vendas & marketing e CRM da Volkswagen do Brasil, que abordará o assunto pesquisa no lançamento de um produto.
Serviço
Data: 17 e 24 de maio
Local: Sede da ABA – avenida Paulista, 352, 6º. Andar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone 0800 124588 ou (11) 3283 4588
As inscrições podem ser feitas no site: www.aba.com.br ou pelo e-mail: [email protected]