Pesquisa revela que o amor está no ar

O gasto médio para a celebração do próximo Dia dos Namorados deve ficar em torno de R$ 141,62, avanço diante dos R$ 136,51 informados pelos consumidores para o Dia das Mães e os R$ 82,41 da Páscoa, de acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos. A pesquisa foi realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos entre os dias 1 e 13 de maio e contou com a opinião de 1.200 consumidores em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife e em mais 64 cidades brasileiras.
Na distribuição por faixa etária, embora 56% dos que presentearão no dia 12 de junho estarem dentro da faixa de 25 a 44 anos, os presentes e comemorações mais caros serão dados por quem tem mais de 60 anos, com valor médio de R$ 215,43. Na distribuição por classe econômica, a classe A/B pretende gastar R$ 167,12, seguida da classe C (R$ 135,03) e da Classe D/E (R$ 105,00). Entre gêneros, dos que vão presentear, 57% são homens, com ticket médio de R$ 151,61, valor mais alto em comparação ao que foi informado pelas mulheres que presentearão (R$ 128,33).
Diante disso, a expectativa é de que a injeção de receita no varejo do país seja da ordem de R$ 5,7 bilhões, entre os 40,5 milhões de consumidores que pretendem adquirir algum produto para a data. Entre os 26% dos brasileiros com intenção de presentear, as opções preferidas continuam sendo roupas (23%), perfumes e cosméticos (18%) e jantar e/ou almoço (9%). Em relação à forma de pagamento, 81% dos que irão presentear pretendem pagar à vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima