A Philips, empresa que atua nas áreas de cuidados com a saúde, produtos de consumo e estilo de vida e iluminação, conta agora com um canal na rede social Twitter. O público admirador da marca que quiser conhecer um pouco mais sobre a Philips, além de receber em primeira mão informações sobre lançamentos e novas tecnologias, já pode seguir a empresa pelo link www.twitter.com/philipsbrasil.
O objetivo da ação é dar acesso privilegiado aos clientes que queiram saber mais sobre a empresa. A Philips espera estreitar a relação com os usuários da internet, criando um diálogo cada vez mais direto e aberto com seus consumidores. “A Philips não quer apenas falar para o consumidor e sim conversar com ele”, comenta Alessandro Martins, gerente de Internet da Philips. Na página da Philips no Twitter é possível comentar e discutir as ações da empresa, seus produtos e tudo o mais que se refere à marca.
A rede social Twitter funciona como um microblog, em que os usuários respondem a pergunta “What are you doing?”, com mensagens de no máximo 140 caracteres. Na sua página pessoal, o usuário adiciona seguidores, e automaticamente as atualizações feitas por seus amigos passam a aparecer na sua própria página.