A Pitney Bowes anunciou a disponibilidade mundial do EngageOne Vídeo. Solução para engajamento de clientes, que proporciona comunicações interativas criadas especificamente para cada público. “A proposta do EngageOne Vídeo da Pitney Bowes combina, de modo profissional, um vídeo roteirizado e apresentado, com tecnologia avançada, com múltiplas fontes de dados e com armazenamento em nuvem ou no próprio cliente, alcançando renderização em tempo real com base nas escolhas e respostas do usuário durante a apresentação”, diz Terry Frazier, diretor de pesquisa de soluções para documentos do IDC. “O resultado final é um poderoso veículo de engajamento de clientes com uma sólida proposta de valor.”
A tecnologia ajuda empresas de telecomunicações a explicar dados e tarifas da utilização nos próprios extratos das faturas, transforma apólices de seguro complicadas em tutoriais educacionais interativos, e ainda capacita os fornecedores de serviços financeiros a entender melhor e a comunicar opções de investimentos aos clientes. O vídeo pode atuar tanto como um serviço ao cliente como um recurso de vendas e marketing. Ao mesmo tempo em que capacita seu público a criar suas próprias experiências através de autosseleção de temas e ações relevantes para as necessidades desse cliente. Um serviço disponível 24 horas para clientes sempre conectados, o EngageOne Vídeo foi desenvolvido para o consumidor individual e pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo que escolher.
A Pitney Bowes relata que, desde a implantação da solução, clientes dos setores de seguros, serviços financeiros e telecomunicações têm visto resultados significativos. Após assistirem ao vídeo EngageOne, eles relataram maior compreensão de negócio na área de serviços em até 74%. A duração média do engajamento com os clientes que assistem o vídeo EngageOne é de cinco minutos, e em alguns casos, os clientes chegaram a assistir ao vídeo por 40 minutos ou mais. A empresa fornecedora de seguros de propriedade privada, Security First Insurance, viu até mesmo dobrar o número de vezes em que o vídeo foi assistido, após implementarem o EngageOne Vídeo.
A solução oferece comunicações “mais humanas”, que melhoram a satisfação do cliente, volumes reduzidos de atendimento telefônico e fornece maiores taxas de retenção de clientes. Com a habilidade de apreender interações de consumidores individuais, o EngageOne Vídeo pode apresentar informações personalizadas para novos clientes sendo integrados ou que tenham dúvidas sobre a fatura, bem como oferecer oportunidades de venda incremental e venda cruzada que sejam específicas para a conta.
Organizações que esperam tratar questões específicas podem construir a inteligência e adicionar orientações ou conteúdos mais relevantes na situação atual do cliente. A funcionalidade quando adicionada, incluindo painéis detalhados que mostram o desempenho do vídeo e as métricas de sucesso, também pode fornecer interações às organizações sobre dúvidas comuns, ajudando a informar futuras campanhas de marketing e vendas, ao passo em que melhora a experiência geral do cliente.
“Os clientes estão mais poderosos do que nunca, e as suas experiências são consideradas mais importantes para o sucesso de uma empresa, do que qualquer outro elemento imperativo estratégico”, disse Ramon Balboa, managing director da Pitney Bowes. “A comunicação com clientes hoje é gerada por interações no mundo físico e digital. O EngageOne Vídeo atende à necessidade das organizações em participar e interagir com seus clientes na interseção desses dois mundos”.